quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha: Meu namorado soropositivo, Kell Teixeira

Leitura concluída!


Título: Entre Nós
Autora: Kell Teixeira

Sinopse:
"E talvez meu maior preconceito seja te amar incondicionalmente, e, na mesma proporção, lutar contra esse amor..."

Um romance new adult entre sorodiscordantes, mostrando que é possível se conviver com HIV, mas não com o preconceito.
O livro relata de forma espontânea a vida de um soropositivo e as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia. Seja pela doença ou preconceito.


Minha opinião:
Acho que nem preciso dizer que você, Kell me deixou mais uma vez com o coração em frangalhos, né?
E o que dizer de uma história tão linda e ao mesmo tempo tão triste? Afinal, falar de um tema tão difícil, o qual hoje ainda é um tabu, recheado de preconceitos, não é para qualquer um. E você mais uma vez conseguiu passar toda essa realidade para nós leitores e mais uma vez foi um tapa na nossa cara, pois até então, eu me via cheias de preconceitos, pois assim como alguns personagens, era totalmente desinformada.

Entre Nós é uma linda história de amor, superação e que veio para quebrar todas as regras.

Ísis é uma jovem rica, inteligente e um pouco fútil. Mas ao decorrer da história acabei gostando muito dela. Ela se apaixona por Felipe ,o qual lhe mostra um mundo novo e desconhecido e isso é tudo muito assustador para ela.
O medo de não saber lidar com essa situação, deixa a personagem EM PÂNICO TOTAL…
Ela pensa em desistir de tudo, pensa em abandoná-lo e sofre muito com isso, e eu também sofri com ela.

Felipe é um jovem apaixonante que luta para sobreviver e é apaixonado pela vida. Então eles se conhecem, a amizade entre os dois cresce, transformando-se em um profundo e poderoso romance, que testa os limites do  verdadeiro amor. E esse  amor cresce no decorrer dos dias através de uma convivência a princípio triste e de sofrimento para um amor incondicional no final.

"Algumas pessoas tentam romantizar a morte, mas ela é tão cruel, fria e covarde. Pouco se importa em nos separar de quem amamos, simplesmente chega sorrateiramente deixando o vazio e dor em seu lugar."

" As pessoas costumam dizer que discriminação e preconceito é a mesma coisa, mas não é. O preconceito se dá pela falta de informação, mas através dela, há como eliminá-lo. Já discriminação é uma escolha que a pessoa faz estando consciente e obtendo informações."

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Disponível no wattpad até o lançamento do físico.


24 comentários:

  1. Oie achei esse livro interessante não é fácil conviver com a pessoa que você ama com qualquer doença que tiver , rola muito preconceito e um tabu pra muitos , "Algumas pessoas tentam romantizar a morte, mas ela é tão cruel, fria e covarde. Pouco se importa em nos separar de quem amamos, simplesmente chega sorrateiramente deixando o vazio e dor em seu lugar."
    essa parte me matou perdi alguém que amo deste pequena que me vejo como ele até hoje sinto falta e realmente ela é cruel fria e covarde nós separar , o bom que deixa lembranças pelo menos .....
    bjs ...
    http://jesscastrojc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica!
      Eu também sofro até hoje por ter perdido minha mãe e já fazem 9 anos que ela se foi, mas infelizmente a morte e muito cruel mesmo. Este trecho que você citou também me marcou demais...eu amei este livro e estou aguardando aniosa o segundo.

      Excluir
  2. Não por conta de preconceito ou coisa do gênero, mas acredito que eu também ficaria assustada em uma situação como a de Kell. Apesar de saber que todos morreremos, saber que uma pessoa é soropositiva é como trazer a morte para mais perto. Não ttinha visto o livro ainda, mas me interessei e muito pelo enredo. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que você gostou.
      Realmente não é fácil e só quem passa é que sabe a dor de se viver assim, né?
      Espero que goste da leitura.

      Excluir
  3. Cássia, como vai, como você mesma disse, o HIV é um enorme tabu e transformar essa realidade em ficção, independente da qualidade ou resultado do livro, já é uma coisa a ser elogiada e reparada.

    Muito boa, tua resenha. Consciente, respeitosa e responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rob!
      Obrigada pelo carinho e pelos elogios.
      A autora sabe mesmo como falar destes temas.
      Estou encantada com este livro.

      Excluir
  4. Ah, que adorei a resenha! Fico feliz que o livro seja bom, porque com o titulo já tinha me ganhado! Amei os quotes também, quero ler <3

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    O tema que o livro retrata é realmente muito pouco externado, as pessoas conhecem muito pouco a vida de um soropositivo e começam a julgá-los sem nem mesmo saber o que aconteceu. Essas pessoas sofrem muito preconceito, algumas pessoas não entendem que eles podem viver normalmente e inclusive ter um relacionamento saudável. Com toda certeza seria uma obra que leria e tiraria a lição que desejava passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. nossa, esta tematica parece bem ineressante, nao vejo obras tratando sobre isto a um bom tempo, pela sua opiniao ja ficou evidente do quando gostou, por ser bem comovente ""Algumas pessoas tentam romantizar a morte, mas ela é tão cruel, fria e covarde. Pouco se importa em nos separar de quem amamos, simplesmente chega sorrateiramente deixando o vazio e dor em seu lugar." . que pedrada. por estar no wattpad literalmente nao custa dar uma olhada ainda sim, espero a obra fisica para guardar em minha mini biblioteca kk

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cassia, como vai menina?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível e encantadora, soube me convencer em vários pontos.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Que sinopse incrivel! E como você disse, a sociedade é muito preconceituosa por conta de falta de informação, realmente é triste.:c

    ResponderExcluir
  9. Oi, este é o segundo livro que vejo com esse tema e fico feliz em saber que os autores estão se interessando em colocar isso nos livros, a gente aprende muito e minimiza o preconceito...Adorei sua resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vou procurar esse livro no wattpad imediatamente, parece ser incrível. Amei o tema abordado no livro, é super importante que o assunto deixe de ser um tabu.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas a história parece ser bem forte, pois HIV ainda é tabu e as pessoas que tem sofrem de grande preconceito.
    Imagino como ela deve ter lutado por esse amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já li alguns livros sobre o tema e não tem como não ser sempre uma história triste por maior que seja o esforço das personagens em colocar alguma dose de otimismo né? Muito boa a sua resenha e a história me pareceu ótima.

    ResponderExcluir
  13. Caramba... um tema muito sério e que gera muitas dúvidas. Creio que, realmente, tenha sido uma leitura bem diferente.
    Parabéns pela resenha! Falar sobre preconceitos nunca é fácil...

    ResponderExcluir
  14. Oiii, quero muito ler esse livro quando ele for lançado em versão física! Esse tema ainda gera muito preconceito, achei muito interessante a forma como a autora aborda no livro.
    Já anotei para ler futuramente e adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! O enredo desse livro é interessantíssimo é de fato uma forma de quebrar tabus e vencer o preconceito. Gostei do fato do protagonista ser apaixonado pela vida e lutar bastante por ela. A protagonista por sua vez também me chamou a atenção porque ela passa por um amadurecimento ao longo da história e deixa de ser fútil.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá...

    Eu tenho que parar de ler essas coisas, sempre me dá vontade de chorar. Eu vivi a questão do preconceito bem de perto. Namorei com uma moça que teve descolo de retina assim que nasceu, esse fato a deixou cega de um dos olhos. As pessoas eram crueis por causa disso, chegeuei da quebrar o nariz de um irmão meu com uma porrada por causa de uma brincadeira de mau gosto, infelizmente o preconceito não é só com quem é soropositivo, e sim com tudo que está além da "Normalidade" pregada pelo mundo. Parabéns pela resenha e por divulgar o livro, meu respeito por você só aumentou!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Mais uma quebra de tabu? Já quero. Adoro livros que polemizam, mas de maneira correta, nos fazendo quebrar preconceitos e suposições que não devíamos ter. Gostei também bastante da capa e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Um livro sobre quebra de tabu... que bacana! Me pareceu uma excelente leitura.
    Parabéns pela Resenha!

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa e a sinopse, adorei também sua resenha. O livro parece interessantíssimo e traz um assunto muito importante de se debater. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bem?
    Fiquei muito interessada nesse livro, ainda mais por falar de assuntos meio polemicos ne. Ai senhor já tô sentindo as lagrimas que vão vir, melhor preparar os lençinhos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei a capa!!! Adorei a ideia da autora em trabalhar esse tema que é importante ser discutido, mas ainda é um tabu, especialmente entre os jovens. Adorei sua resenha e fiquei bem animada para correr no wattpad. Bjs

    ResponderExcluir