segunda-feira, 27 de março de 2017

Resenha: Até que a vida nos separe, Nahra Mestre

Título:Até que a vida nos separe.
Autora: Nahra Mestre


Sinopse:
Cinco amigas.
Cinco mulheres .
Cinco destinos que convergem.
Encontros e desencontros em vinte anos de amizade.
Bella é uma prostituta de luxo bem sucedida.
Laura é uma socialite que se casou com um homem rico.
Luana é casada com Cristina e vive um casamento de sonhos.
Ana Maria é solteira, ama crianças e sua vida está dentro de uma escola.
Juliana é a esposa ideal, dona de casa exemplar e mãe de três filhos.
A abertura de um baú, que enterraram há quinze anos, pode mudar seus destinos.

Para adquirir o livro físico entre em contato com a autora site: http://www.nahramestre.com/
E o e-book está disponível na Amazon


Minha opinião:

Este livro conta a história de 5 amigas: Laura (rica e casada com Ernany), Luana (irmã de Laura, casada com Cristina), Ana (professora e dedicada aos alunos), Bella (prostituta de luxo bem sucedida) e Juliana (casada com Rodrigo e mãe de três filhos). Elas decidem abrir um baú que enterraram há 15 anos com os planos para o futuro e suas perspectivas mudam após a leitura dos desejos antigos. Além do baú, a doença de uma das amigas causa impacto na vida de todas e as motiva a buscar o que realmente pode fazê-las felizes.
Está história retrata bem o valor de uma amizade e principalmente o peso das nossas escolhas. 

Amei cada personagem e cada um a seu modo. Cheguei a não gostar de umas coisas que a Ana fez, achei muito cruel, mas no final pude entender cada um, apesar de não concordar com as escolhas da Laura, eu a amei também.

Neste livro eu me emocionei, ri e amei. Nele eu pude voltar ao tempo e lembrar-me da minha infância. Lembrar de quando estava na rua de casa com as minhas melhores amigas. Naquelas época elas eram minhas melhores amigas, e hoje a distância acabou nos afastando um pouco. Lembrei de cada detalhe e de cada conversa, de quando estávamos todas juntas naquela rua, naquela calçada e em cada história contada.Gostaria que cada uma delas pudessem ler este livro e sentissem um pouco da saudade e do amor que sinto por elas.
Nahra, seu livro é lindo. Tem varias coisas que nos fazem refletir sobre a vida e pensar de uma forma diferente naquele "e se eu tivesse escolhido isso e não aquilo?"
Rejeição, amor, amizade e segredos são os principais características deste livro.
Super recomendo.



Sobre a autora:
Autodidata, a mineira Nahra Mestre tem um estilo de escrita que preza pelo poder do bom texto e pelo encantamento com o cotidiano, envolvendo os leitores em tramas recheadas de emoções – desde a dor da perda chegando até ao erotismo da descoberta do próprio corpo e do prazer, passando pela amizade e pelo amor – da mesma maneira visceral com que ela escreve.
  A capacidade de transformar fatos corriqueiros em uma prosa envolvente, que beira à poesia narrativa, veio da observação das pessoas, suas ações e emoções do dia a dia, além das horas de leitura e das novelas e filmes que observa, mais do que simplesmente vê.
 A fluidez do texto, a simplicidade com que constrói as tramas e a sensualidade que permeia as histórias, é o diferencial que cativam o leitor.




36 comentários:

  1. Nossa, essa obra parece ser mesmo emocionante! Sua resenha já me fez recordar bons momentos com minhas amigas, imagina lendo esse livro então? Gostei bastante! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Feliz que tenha gostado. Ele realmente nos faz viajar até a nossa infância e recordar bons momentos com nossos amigos, principalmente daqueles que estão muito distantes.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro.
    AMEI sua resenha, e estou completamente apaixonada nessa capa maravilhosa! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Está capa realmente é uma das mais lindas da minha estante. Apaixonada por ela. ❤

      Excluir
  3. Também não conhecia o livro e sim, me interessei. Vou procurar para poder ler. Histórias assim emocionam a quem tem um passado igual, como você. Surpreso por ter relembrado uma parte tão linda da sua vida. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, ele me fez ter lindas recordações e eu amei isso.

      Excluir
  4. Essa coisa de amizada entre anos é algo muito sensivel... Eu adorei a história do baú esse livro deve ter uma carga emocional bem grande.
    Gostei muito da sua resenha e claro do livro

    ResponderExcluir
  5. Que enredo interessante, histórias entre amigas, geralmente, toca nosso coração e transmite muita emoção assim mesmo! Não conhecia nem o título nem a autora, mas a dica foi super válida e está anotado na listinha da leitura rs!
    Bjo
    www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Feliz que tenha gostado.
      Leia e se apaixone assim como eu. E se tiver amigas inesquecíveis, irá se encantar com esta história.
      Um beijo.
      Cássia

      Excluir
  6. Parece ser uma história interessante mesmo, adoro livros com reviravoltas e revelações que mudam tudo. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs...eu também amo história assim. Afinal, quem não gosta, né?
      Beijso.

      Excluir
  7. Oiii tudo bem?
    Eu realmente fiquei encantada com a resenha de hoje, primeiro porque não conhecia a obra e segundo porque adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, sua resenha ficou boa e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não fiz a leitura da obra, mas de certa forma me identifiquei. Isso por causa do distanciamento entre as amigas que ocorreu com o tempo, o que também aconteceu comigo e minhas amigas não só pelo tempo mas também pelas circunstâncias que a vida foi nos apresentando.
    Achei bem interessante que são personagens com características aparentemente marcantes e realidades totalmente diferentes. Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a obra mas achei bem interessante. Não seria uma leitura que faria por agora mas a indicação tá anotadíssima!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Tenho lido bastante sobre esse livros em alguns grupos que participo e a sua resenha só veio confirmar as minhas expectativas. Adquiri essa obra a algum tempo, mas ainda não li, depois da sua resenha acredito que está mais do que na hora.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora nem a obra, mas gostei da premissa.
    No penúltimo ano do Ensino Médio escrevemos cartas para nós mesmos no futuro e as lemos no ano passado (5 anos depois). Foi bem legal ver como as coisas mudaram para algumas pessoas. Pra mim só mudou o namorado, mesmo eiuheuiehuieh o resto até que eu segui o plano bem direitinho :p

    ResponderExcluir
  12. Olá! A sinopse da obra não tinha me chamado muito a atenção, mas sua resenha acabou despertando minha curiosidade. Livros que tratam sobre amizade, ainda mais antiga como a dessas mulheres, sempre trazem boas reflexões. Acredito que seja uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e o enredo parece muito bom, falando de amizades e escolhas.Gostei deste detalhe das cartas lidas anos depois, imagino a emoção de ler as esperanças e desejos do passado e confrontá-los com o presente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não conhecia o livro nem a autora, mas a história me parece ser bem legal, principalmente com um tema de amizade.

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei a premissa do livro. è bem um tipo de leitura que eu escreveria. E por tanto que gosto de ler. Achei a capa linda, simples e as personagens parecem ser bem interessantes para o enredo. Vou anotar a dica. BJs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Ai como eu quero esse livro, adorei a sua resenha e suas fotos estão lindas!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Que premissa interessante, achei que indica uma leitura gostosa e fluída, isso é maravilhoso. Sua resenha me deixou bem curiosa, quero saber como personagens tão diferentes se relacionam e fazem a amizade dar certo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, amo livros que falem sobre amizades, então essa é uma leitura que eu gostaria muito de fazer, ainda mais depois de ler sua resenha. Acho o título curioso, assim como o perfil das personagens é interessante.

    ResponderExcluir
  19. O enredo me fez recordar da música Metade, do Oswaldo Montenegro, olha para trás e tentar entender o que ficou daquilo e o que precisa voltar.

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Muito boa resenha.
    A história é interessante mas não é um gênero que eu leia com frequência, então vou deixar a dica passar dessa vez, porém vou indicar para as amigas que curtem.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não consigo nem imaginar uma amizade assim que dura tanto tempo. Deve ser um livro bem bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Que livro mais lindo! Achei a história incrível! Grata pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  23. Olá, não conhecia a obra, mas com o que você apresentou aqui dá pra perceber que a obra deve ser pura emoção.
    O enredo é incrível. Já anotei a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Ah, é tão bom quando o tempo passa e algumas coisas boas permanecem... ainda tenho amizades importantes da minha infância, outras nem falo mais. Esse livro parece ser interessante... já vi um filme nesse estilo. ❤️ Seu blog é um amorzinho!

    ResponderExcluir
  25. Parece ser uma leitura sensível e ao mesmo tempo forte, impactante... Não conhecia a autora nem o livro, e apesar de não ser mto minha praia, até que leria...

    Fiquei curiosa em saber qual das amigas adoece...

    ResponderExcluir
  26. Oie
    ótimo saber que recomenda, pela sua resenha deu pra ver que é o tipo de leitura sensível que nos leva a reflexão, gosto disso as vezes para variar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse foi o meu primeiro contato com o livro. Não conhecia a história, mas achei o enredo interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Cássia, sua linda, tudo bem?
    Sabe eu acho essa ideia do baú incrível. Tenho muita vontade de fazer. Acho que quando abrirmos iremos nos surpreender e ter noção de que caminho seguimos, de analisar nosssas escolhas. Por isso acho que esse livro irá me cativar e acho lindo a autora ter abordado isso com mulheres tão diferentes. Esse sentimento de amizade é muito bonito. Não conhecia, mas não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e embora não seja muito o genero que eu costumo ler, darei uma chance.

    ResponderExcluir
  30. Partilho super o sentimento de melhores amigas de infância que se separam com o tempo, acho que eu ia gostar da leitura e não sei se a ana seria minha personagem favorita^^ Fiquei curiosa com o livro, obrigada por em apresentar. A resenha estava otima.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir