sábado, 11 de março de 2017

Resenha: Minha essência, Angélica Pina


Livro: Minha essência
Autora: Angélica Pina
Lançamento: 2016
Editora: Independente
Páginas: 341
Sinopse:

Após se casar com o milionário empresário Arnaldo Fontine, Rebeca acreditava estar vivendo seu conto de fadas. Negra, nascida no interior e de família humilde, a garota de 25 anos torna-se uma estilista famosa, requisitada pelas celebridades e aparece o tempo todo na mídia. Porém, seu marido controlador e possessivo não consegue lidar com seu sucesso e resolve pedir o divórcio. A partir daí, Rebeca precisa encarar sua nova condição e resgatar SUA ESSÊNCIA, que ficou perdida na mansão Fontine. Em sua trajetória, além de despertar para a realidade sobre o machismo de seu ex abusivo, entende que precisa ser forte para se redescobrir e romper com as imposições estéticas e emocionais a que se submetia. Nesse caminho, ela se depara com o bom humor de sua prima Adriana, a doçura do amigo Maurício, o charme do sexy Frota e os “sábios” conselhos da encantadora Eduarda, de apenas 3 anos. Seu primeiro conto de fadas particular teve um final muito diferente de “felizes para sempre”, mas quem disse que Rebeca é uma mulher que nasceu para desistir?

Minha opinião:



Ao começar ler este livro era como se tivesse lendo a minha história. Não de ser casada com um milionário poderoso, não é isso, mas sim de conhecer a jovem sonhadora Rebeca. Era como se eu tivesse sido transportada de volta há uns 20 anos atrás. Senti cada emoção que a protagonista viveu.
Devorei este livro em poucas horas, pois a leitura é rápida e muito gostosa de se ler.
A obra conta a história de Rebeca, uma moça simples do interior que sem dúvidas representa muitas jovens com sonhos semelhantes: ir para a cidade grande, ter uma carreira de sucesso, amar e ser feliz. Afinal, quem não deseja tudo isso, né?
Amei os personagens secundários. Torci pela felicidade dela e fiquei na dúvida por quem ela iria se apaixonar: Maurício ou Frota. E o legal disso é que fui totalmente surpreendida com o final.
Angélica, adorei sua escrita fácil, leve e delicada. Obrigada por me deixar conhecer esta história e por nós mostrar que todos nós temos essência e que jamais devemos perdê-la. Aconteça seja lá o que for.
Super recomendo!

Disponível na Amazon.



26 comentários:

  1. Adoro quando me sinto lendo a minha história, mas o que mais me atraiu foi a escrita fácil, é algo que acho fundamental em um livro quando vou ler!

    ResponderExcluir
  2. parece um lindo e envolvente romance!

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está boa, mas essa sinopse me ganhou totalmente. Parece um livro extremamente interessante.
    Seu blog tem um quê de curioso, moça (:

    ResponderExcluir
  4. é ótimo quando lemos algo assim, que nos identificamos. Que nos faz voltar alguns anos <3

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto algumas opiniões acerca deste livro, tudo positivo, mas devo confessar que não me suscita grande interesse, não entendo porquê... Talvez me pareça demasiado cliché.
    De qualquer das maneiras a sua resenha está muito boa, como sempre, e sempre ajudou a aguçar um pouquinho a curiosidade!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo. Às vezes acontece isso comigo também. Tem livros que não sinto vontade em lê-los.

      Excluir
  6. Não conhecia, e amei essa resenha! Entrou pra minha lista de "quero ler" <3

    ResponderExcluir
  7. Para começar... a sinopse me ganhou de primeira rsrs. O livro parece ser muito bom e a resenha ficou perfeita!

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas gostei da resenha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super curiosa sobre o final surpreendente, deu vontade de ler! Parabéns pelo post!

    https://contatomafiosas.wixsite.com/mafiosasliterarias

    ResponderExcluir
  10. Realmente parece uma historia maravilhosa de vitória.. e deve ser interessante como a autora traduz essa transição em que a personagem recria sua auto imagem para transpor os obstaculos.. gostei da forma como vc escreve! Bjo! Thata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sim uma história maravilhosa. Leia e depois nos conte o que achou.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para realizar a leitura. O livro parece ser incrível e daqueles que mexe com as emoções do leitor, fazendo nos envolver e remexer os nossos sonhos e desejos. Gostei muito do contexto e você conseguiu passar bem as emoções da história. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelos elogios. É muito bom quando o autor consegue realmente nos passar essas emoções.
      Beijo.

      Excluir
  12. O livro é brasileiro?
    Eu não conheço o título, mas a história parece ser bem interessante, embora não seja um tema que eu costume ler, parece uma leitura ótima para quando for viajar ou até mesmo ler no ônibus ou na espera de uma fila.
    www.dobbyapresenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sim...uma história doce é deixada. Vale a pena conhecê-la.

      Excluir
  13. Não é o meu gênero favorito, mas sua resenha ficou muito interessante. Parabéns v escreve muito bem. Vou acompanhar suas resenhas sempre que for possível. Baijinhos querida!

    ResponderExcluir