sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha: Minha Exceção -Sinéia Rangel



Título: Minha exceção.
Autora: Sinéia Rangel



Olá, pessoal!


E mais uma vez estou aqui sofrendo ao terminar uma leitura. Quando eu iniciei Minha exceção, eu pensei que fosse apenas mais um romance água com açúcar, mas eu me enganei e logo nos primeiros capítulos já vi que era uma história crua, delicada e impactante sobre o que há de pior no ser humano. Algumas pessoas que o lerem podem até achar um pouco pesado, mas quando é que não é pesado uma história sobre abusos, soropositivos e ver sonhos totalmente destruídos?Todos os desejos foram tirados de Rafani. E ela era apenas uma menina cheia de vida e esperanças. Mas o que ela nao sabia era que seu mundo seria destruído por aqueles que eram para amá-la e protegê-la?
A história é narrada por todos os personagens principais e eu amo isso, pois é muito bom entender o que se passa com cada um.E cada capítulo começa como um frase de uma música ou séries e isso é muito lindo em um livro. Aliás, a Sinéia sempre faz isso em suas histórias, ela sempre nos encanta com seus lindos trechos.

Amei conhecer o Sam, que apesar de ser muito mulherengo, ele mudou por amor. Passou por cima de todos os preconceitos em nome dessa paixão. Lutou muito para fazer com sua amada Rafani voltasse a ter esperanças novamente. E ela mesmo despedaçada deu chances para recomeçar. Não foi fácil, mas ela sabia que a sua única alternativa era ser forte e ter fé. 


Este livro mexeu muito comigo, pois apesar de gostar muito desses temas fortes, a gente nunca está preparada para saber de certas maldades, ainda que seja apenas um livro, sabemos que sempre existe alguém por aí sofrendo de abusos, preconceitos e procurando apenas uma chance para ser feliz. E mesmo sabendo que é uma histórias pesada, pois a autora já nos avisa,é impossível não ficar chocado com as humilhações pelas quais Rafani passa. E os segredos não param por aí, não. Tem muito mais ao desenrolar da história e muitas surpresas a serem reveladas. Garanto que você ficará totalmente surpreendida(o)
Leia e se emocione com esta linda obra de amor, superação e recomeços. E mais ainda, nos ensina a ter esperanças. Sempre.



" Mesmo se eu ficasse e te abraçasse para sempre, isso ainda não seria o suficiente".






Sinopse:  Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Seu objetivo não é o sexo, e sim amar e satisfazer todas as mulheres, com uma única regra: nunca cruzar a linha que separa vida pessoal e profissional.
Uma desconhecida com grandes olhos multicolor, um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras.
Incompatíveis desde o início.
Ele não sabia que estava quebrando a regra, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais



Disponível no Wattpad até dia 20/06

34 comentários:

  1. Aquela resenha que te deixa com um sorriso bobo.
    Cássia, sem palavras para agradecer por você ter dedicado o seu tempo para conhecer essa história e por ter se permitido abraçar esses personagens, com seus defeitos e sofrimentos.<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço o carinho e a confiança para comigo. Amei esta linda história e que ela seja de muito sucessos, pois você merece. Estou ansiosa pelo livro físico.
      Beijos.

      Excluir
  2. Confesso que fiquei curioso para ler a obra. Estou anotando aqui no meu bloco de notas para procurar... Será que tem no kindle? Escrevi um livro sobre um médico bon vivant. É bom quando o livro nos surpreende assim, né? A gente não dá nada por ele e quando vê... Tem uma trama delicada, estrutura bem amarrada... Adoro!

    Anotei aqui, vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você o leia e sinta a mesma emoção que eu. Pois realmente é tema muito delicado de ler. Espero que goste.
      Beijo.

      Excluir
  3. Oii, não costumo ler pelo wattpad, pre falar a verdade não curto livros digitais, sei que saio perdendo em vários pontos em relação a isso, mas já tentei diversas vezes e não rola de jeito nenhum.. Sua resenha ficou ótimas e o livro deve ter uma história incrível.. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, ele é incrível mesmo e logo termos o livro físico dele. Assim que tiver, venho aqui no blog para mostrar pra vocês.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu gosto do gênero e estou sempre lendo algum mas por isso mesmo eu já começo a ler muita coisa bem parecida, um clichê do gênero e percebi isso nesse livro. Eu ainda não li mas embora o enredo seja atraente eu acho "muito do mesmo", o que não me tira a curiosidade mas cansa um pouco na hora de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você pensa assim a respeito dele, pois de clichê ele não tem nada. Tem sim uma realidade crua que machuca a nossa alma e que nos deixa muito triste ao final da leitura, pois sabemos que muito dos relatos citados nele, são histórias verdadeiras.
      Beijo.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Esse tipo de livro não faz muito o meu gênero, mas parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post e realmente a vida da personagem principal parece ser bem sofrida. Mas devo confessa que não é uma leitura que me atrai... Quem sabe, em um outro momento?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse não é o meu gênero favorito de leitura, mas amei sua resenha, na verdade até me deixou com vontade de ler! Parabéns arrasou!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa. Onde eu encontro essa lindeza pra comprar? Mais um na minha lista eterna de leituras.

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    O livro realmente parece ser forte e tratar de assuntos importantes, eu adoro livros assim pois nos fazem abrir os olhos para coisas que estão bem na nossa frente e que as vezes não conseguimos enxergar. Com certeza ele está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  10. oie,
    A história realmente trata de um tema muito delicado que é o HIV e a superação do preconceito. Gostei muito, achei lindo, mas acho que não é uma leitura indicada para mim no momento por causa das fortes emoções.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha, não deve ser uma leitura fácil quando automaticamente imaginamos na vida real acontecendo com as pessoas, mexe muito com a gente mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha e de saber que a leitura te prendeu e lhe causou boas impressões. No momento eu tenho evitado pegar esse tipo de romance pra leitura além dos parceiros, mas quem sabe mais pra frente eu encare pois parece ser bom sim.
    Beijos!
    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Temas bem pesados mesmo.
    Mas às vezes é necessário ler essas histórias bem reias, para ficarmos cientes do quanto o ser humano pode ser ruim. Não seria uma leitura fácil pra mim (imagino que para ninguém) por que já me imagino xingando horrores. Não sei se essa é uma leitura que desejo fazer, mas certamente é um livro que levanta muitas discussões. Obrigado pela dica. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, confesso que apesar de tratar de temas fortes como o HIV, não chamou muito a minha atenção. É uma obra que nos faz refletir pelo que notei e no momento estou procurando leituras mais leves, como uma comédia romântica, mas agradeço pela dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, este livro parece ser incrível, gosto de livros com assuntos mais pesados, reais e os personagens parecem bem construidos. Com certeza vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Uau, que história. Já quero ler! Gosto desse estilo de livro.
    Parabéns pelo post. Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de histórias cruas, mas não gosto de romance romântico. Por exemplo, alguém mudar por amor a outra pessoa, é o tipo de enredo que não me agrada muito.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ainda não conhecia esse livro. Acredito que deve ser interessante. Muito boa sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo, bjo

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Fiquei com vontade de ler por saber que se trata de assuntos reais como hiv mais infelismente não. Leio nada pelo wattpad mais em quem sabe um dia tenha ele no. Kindle neh.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e deu para ver mesmo como o enredo deve ter sido difícil. Gosto de enredos assim, ainda mais quando temos a história contada pelos próprios personagens.
    Dica anotada, com certeza quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro ainda. E gosto bastante de descobertas literárias. Gostei do seu ponto de vista o que disse sobre os temas fortes, que me atrai bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. É tão bom quando uma leitura mexe com a gente, não é mesmo? Como não leio muito o gênero, vou indicá-lo a uma amiga.

    ResponderExcluir
  23. Uma leitura com certeza, envolvente.
    Vou adicionar aqui na minha lista e amei mais ainda saber que a maioria dos personagens principais narram suas histórias, e também a questão da música. É bem diferente.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Menina, adorei sua resenha.
    Não conhecia esse livro, mas com certeza depois de ler sua resenha ele está na minha lista.
    Gosto de livros impactantes e que jogam a realidade na nossa cara.

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  25. Cê conseguiu me deixar mega curiosa com esse livro. A leitura parece pesada? Sim. Eu provavelmente vou chorar? Sim. Mas pouco importa, amei a sua resenha e amei conhecer essa obra! Ainda mais tendo a chance de ler ela no wattpad <3

    ResponderExcluir
  26. Fiquei super curiosa depois de ler a sua resenha, mas este género não faz meu estilo acho um livro muito forte.
    Tenho visto muita gnt lendo livros com este enredo, mas confesso que tenho um pouco de medo da leitura.
    Estou na dúvida rs ..
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oiii tudo bem?
    Esse livro está realmente lindo, a capa está bem fofinha e percebo que a história traz muita emoção e drama, quem sabe futuramente eu dê oportunidade pra ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oie
    realmente eu não daria muito pela capa e sinopse, mas que bom saber que a leitura surpreende, quero muito ler depois de ver tantos elogios e espero adorar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Essa capa não condiz com a história, digo baseado no que li de sua resenha. Assim como você eu não esperava uma história tão profunda, ainda não li o livro, mas quero muito conhecê-lo, espero que ele seja publicado logo, pois não me deu muito bem com o wattpad haha. Estou curiosa para saber o que será do futuro da Rafani.

    ResponderExcluir