sexta-feira, 19 de maio de 2017

Resenha O verão em que tudo mudou.Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos


Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Como já tinha falo pra vocês, sobre este livro lindo, O verão em que tudo mudou, hoje trago a resenha dele. Espero que gostem tanto quanto eu.




Título: O verão em que tudo mudou.
Autores: Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos


A vida sempre guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção.
Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Minha opinião:

Sem dúvidas nenhumas este é um dos melhores livros que já li em toda minha vida. E com toda a certeza é um livro que me representa.
Quando o recebi da Faro Editorial, já tinha me apaixonado pela sua beleza. Edição linda, a escrita é azul com detalhes rosa, suas folhas são decoradas e em destaque que nos faz refletir muito sobre as nossas escolhas e os nossos sonhos. Para mim, a chave principal deste livro é um alerta sobre deixar de sonhar os nossos sonhos para vivê-los em prol de outras pessoas, viver o que as pessoas querem que a gente seja.



O Verão em Que Tudo Mudou conta histórias de três pessoas diferentes, do Frederico, da Lavínia e da Sol. Cada uma é contada por um dos autores. Cada um deles está perdido em seus sonhos e ideais e o que eu mais gostei no livro, é a forma que os autores interligaram as história entre eles. Imagino o qual difícil é escrever um livro em conjunto e não se perderem. O conto que eu mais me identifiquei foi o primeiro, pois o Fred tem muito em comum comigo, não que os outros eu não tenho gostado, amei cada um a sua maneira e os autores estão de parabéns, pois desenrolaram muito bem essa linda história que me emocionou, me fez chorar, me fez acordar e lutar por todos os meus sonhos que estavam na gaveta. Nos mostra o quanto é bom estarmos vivos e que precisamos tirar o melhor proveito disso. Que possamos sempre ouvir nosso coração, pois ele sempre saberá o que fazer. É claro que que nem tudo pode ser controlado, que a vida não é um mar de rosas, os espinhos estão sempre ali, mas eles também serve para nos proteger e até nos curar.

Como já citei antes, este livro aborda muito sobre sonhos e amizades, que jamais desistimos deles. E suas lindas frases te levará sempre a uma boa reflexão.

Se eu pudesse eu daria este livro para todos os meus amigos e escreveria nele: "Mantenha-se vivo! Seja dono da sua história."
E agora ao final da leitura, estou aqui com o coração transbordando de amor e gratidão por este presente chamado, O verão em que tudo mudou.


"Toda pessoa carrega um infinito dentro de si. E quando os infinitos se encontram, coisas maravilhosas podem acontecer."


Espero que gostem deste livro lindo e encantador.
Beijos e até a próxima!

74 comentários:

  1. hey, adorei a sua resenha
    confesso que smp vejo esse livro, mas nunca tive curiosidade o suficiente para pegar e ler.. contudo, dps da sua resenha super positiva fiquei interessada, tanto que na proxima oportunidade irei le-lo
    e ah, fiquei feliz em saber que vc agradou tanto da leitura e se emocionou, livros assim realmente sao os melhores

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ludmila.
      Leia são histórias lindas que nos faz apaixonar e sonhar. Quando lê-lo me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  2. Estou louca pra ler esse livro.
    Me ganhou primeiramente pela capa, achei linda. E essa sinopse, essas três histórias são encantadoras.
    Já está na minha lista de desejados. ;)

    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ele realmente é muito lindo.Estou encantada,rsrs.
      Beijos.
      Cássia

      Excluir
  3. Maravilhosa resenha se tivesse duvidas depois de ler não exitaria comprava na hora.Adorei. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, não conhecia este livro, deve ser bem leve a história. Vou adicionar na minha wish list. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Cíntia...é uma leitura muito gostosa e que nos faz viajar e sonhar.
      Amei.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Adorei a premissa deste livro, e achei muito legal a ideia dos autores de escreverem três histórias e interligarem elas. E essa Edição? Sem palavras...Show! Dica anotada e encaminhada para o setor de compras. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi, primeiro que essa capa é encantadora, achei muito linda, eu já havia visto esse livro algumas vezes mas nunca parei para ler afundo sobre o que se tratava, gostei da resenha, parece bem legal essa coisa de unir 3 histórias, me deu uma sensação de nostalgia muito gostosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa ela sensação que ele nos passa mesmo...uma nostalgia muito boa.
      Obrigada pelas palavras.
      Beijos

      Excluir
  7. Quando você diz: "O melhor livro da minha vida" faz com que eu tenha vontade de ler esse livro, você fala com muito entusiasmo! Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marise!
      E realmente ele está sendo, pois ele me fez desengavetar sonhos esquecidos. Amei e é lindo demais.

      Excluir
  8. Olá!!! Nossa, eu já tinha visto propaganda desse livro por aí, mas não imaginei que seu enredo fosse tão denso! Amei sua resenha, dá vontade de ler imediatamente! Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Desde que fiquei sabendo do lançamento, já quis ler. A capa é linda, tem uma ótima premissa, e agora depois da sua resenha, percebo que tudo é maravilhoso,rs. Espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Esther!
      Tudo bem sim, obrigada!
      Realmente tudo nele é muito lindo.
      Estou encantada com este livro.

      Excluir
  10. Esse livro já estava na minha wishlist só por eu ter lido a sinopse e ter amada. Agora com sua resenha eu estou ainda mais empolgada para lê-lo.
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ahhh, você tem razão, essa edição é linda demais!! Toda a diagramação, cor e tudo mais, só me deixa com mais vontade de ler ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou namorando esse livro há algum tempo, parece uma história muito legal! A edição está linda, amo a capa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Que bom saber que essa leitura foi uma das suas melhores. Já tinha visto alguns posts sobre ele e já estava com vontade de conhecer mais desses amigos, agora fiquei ainda mais animada. Sem contar que essa capa é muito amorzinho né!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cássia, tudo bem?

    Já tinha acompanhado aqui os seus recebidos e tinha visto o quanto você tinha amado a capa desse livro, então saber que você amou na mesma proporção a história, me deixa ainda mais curiosa.
    Adoro ler livros com contos, pois sempre acho uma boa oportunidade de conhecer autores. Saber que o livro traz reflexões sobre a vida, sobre os nossos caminhos, sonhos e escolhas é algo que já me faz desejá-lo neste momento.
    Parabéns pela resenha, Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice!
      Feliz de ter você sempre por aqui. Obrigada pelos elogios. E este livro é daqueles que você vai levar para a vida toda, pois ele é encantador!

      Excluir
  15. "Toda pessoa carrega um infinito dentro de si. E quando os infinitos se encontram, coisas maravilhosas podem acontecer." - E terríveis também podem! rsrsrs... Acrescentaria!!! rsrsrs.... Gostei do título da obra... É bem autêntico e genuíno. Não é bem o tipo de gênero que me desperta interesse, mas parece bem amarrado! Desejo sucesso aos autores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Oscar!
      Que bom que você gostou. Espero que você possa lê-lo e depois me conte o que achou.

      Excluir
  16. Que livro bacana! Não é muito o estilo que costumo ler, mas esse vai ser uma exceção! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que legal! Feliz que tenha gostado e que você dará uma chance para ir além de sonhar.
      Beijos

      Excluir
  17. Eu achei a capa desse livro muito bonita e gostei de conhecer mais sobre a obra, não é um livro que eu leria por agora mas me interessei para ler em algum momento.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Owmm que livro mais amor.
    Eu estava louca para conhecer melhor esse livro e a sua resenha super me ajudou. Eu estou louca para ler e ver se é tão bom quanto sua resenha fez parecer.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e contigo?
      Leia, Faby e se apaixone também. Ele é realmente um amor!

      Excluir
  19. Já conhecia o livro através do grande Vinicius.
    Muito bom e quero ler assim que puder.
    É um livro lindo como pude ver com uma edição bem diferente.
    A capa do livro é muito bonita também.
    A questão de se identificar e se sentir representada é fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, tudo nele é lindo e o Vinícius é muito gentil e sempre está respondendo aos seus leitores. E eu acho isso muito legal. A história dele foi a que mais mexeu comigo, pois o Frederico tem muito em comum comigo. Eu amei.

      Excluir
  20. Oii
    Ainda não conhecia o livro mas achei bem interessante. Realmente deve ser muito difícil escrever uma história em trio e conseguir ter uma obra linda e bem acabada. Fiquei interessada. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  21. Olá! Estou louca para ler esse livro. Conheço o trabalho da Gabriela e ela arrasa na escrita. Tenho certeza que irá arrasar no livro. Beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol!
      Eu não conhecia nenhum deles, mas depois deste livro encantador, com certeza quero conhecer mais sobre eles e suas histórias.

      Excluir
  22. Olá!
    Adorei a sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler, parece ser um livro com a escrita super leve, aquele que te cativa. Com certeza esse livro vai para a minha lista de desejos.

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Te cativa desde a primeira página e você só quer parar quando terminar. Lindo demais.

      Excluir
  23. OIe,
    Gostei muito da resenha e achei a edição do livro maravilhosa. A capa é chamativa e os balõezinhos rosa dentro do livro a deixaram linda. A história não me empolgou, apesar de ter achado interessante e ver que você gostou muito dele, não consegui sentir a mesma euforia.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  24. Minha amiga recebeu ele, e ficou apaixonada também, eu não tive a chance de poder ler mas pela minha amiga, e agora por você fiquei extremamente curiosa pela leitura. Parabéns pela leitura e pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine!
      Muito obrigada e espero que você consiga lê-lo também.
      Um beijo.

      Excluir
  25. Oiii tudo bem?
    A minha amiga recebeu ele e eu fiquei de olho, quero muito adquirir a obra e vejo como a edição está um luxo, ótima resenha e lindas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgana!
      Muito obrigada pelos elogios. Tudo é lindo nele. Vai se apaixonar também.

      Excluir
  26. Mulher! Não diga que é o melhor livro que tu leu na sua vida que amanhã aparece outro! (eu que o diga)kkkkk
    Mas gostei tanto da sua resenha que fiquei curiosa, vou anotar!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...olá.
      Então, mas até aparecer outro, ele vai ocupar este lugar. Acho que ele será sempre especial pra mim, pois me acordou para viver os meus sonhos.

      Excluir
  27. Que livro gracinha!
    Não conhecia. Gosto de livros escritos por mais de um autor, e que tenha um tema para qualquer hora. Algo que seria difícil não amar.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que goste. Eu nunca tinha lido nada escrito assim e então me encantei.
      Um beijo.

      Excluir
  28. olá, flor. já tinha ouvido falar desse livro e da mensagem importante que ele carrega mas não faz meu estilo de leitura, por isso deixo a dica passar essa vez... que bom que a leitura te empolgou tanto.:D
    bjs...

    ResponderExcluir
  29. Sua resenha está incrível demais adorei, nn conhecia esse livro, fiquei muito interessada em ler ele. Valeu pela dica! bjs até próxima.

    ResponderExcluir
  30. É tão bom quando a gente encontra livros que nos falam bem lá no fundo, não é mesmo? Eu sei que é muito difícil a gente não levar em conta o que os outros pensam, assim com é difícil colocar sonhos em prática. Mas o ideal é fazermos isso.
    Pelo o que você pontou, esse livro é transformador. Eu não o conhecia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nilda!
      Ele é assim mesmo, transformador. Que todos que o leia, consiga vê essa transformação também.
      Um beijo.

      Excluir
  31. Olá, tudo bem? Conhecia o livro de vista mas nunca procurei saber mais e adorei o que encontrei. Adorei ler o que vou achar no conteúdo e fiquei bem curiosa. Ótima resenha e dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, adoro esse livro com uma pega mais adolescente e pelos seus comentários ele parece ter sido muito bem trabalhado pelos três autores *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jéssica.
      É lindo e muito bem escritor. Um amor de livro.

      Excluir
  33. Oii. Tudo bem?
    Amei a edição desse livro. Que capricho!!!
    Apesar de não ser o gênero literário que costumo ler, amei conhecer o livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  34. Que coisa mais amada!
    Eu não tinha me interessado nada por esse livro, por causa da capa dele, achei muito infantilizada, mas a premissa está incrível e sem dúvidas passa uma mensagem muito importante!
    às vezes queremos tanto não decepcionar os outros que acabamos nos decepcionando, não é?
    Além disso, a edição está mesmo linda! Parabéns para a Faro.

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Verdade. Às vezes a gente vai deixando nossos sonhos para lá vai vivendo o que as pessoas querem que a gente viva. E este livro é um alerta para isso. Um amor mesmo.
      Inesquecível e apaixonante.❤️

      Excluir
  35. Oii, tudo bem?

    Assim que bati o olho na capa já sabia que seria uma obra e tanto, o que se confirmou na sua resenha (:

    Esta diagramação está impecável e o enredo é de chamar muita atenção.

    "O verão em que tudo mudou" está nas minhas próximas leituras. Espero poder aproveitar tanto quanto você (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Já tinha visto esse livro no canal da Thais mesmo e fiquei apaixonada e com uma vontade enorme de conferir essa história que parece ser leve e linda! Adorei a diagramação, e espero ler em breve!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca por esse livro, a edição está LINDA!
    Além da premissa ter me cativado de primeira.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  38. Ola
    Tudo bem?
    Quero muito ler essa obra, essa edição ficou muito lindaaa
    E sua resenha me deixou ainda mais curiosa pela leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Adorei a sua resenha! E me chamou muito a atenção por você considerar um dos melhores que já leu, o que me faz pensar que realmente deve ser muito bom. Dica super anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é uma graça e gostei de saber mais sobre ele!
    Deu pra sentir o quanto você gostou dele, isso é bom.
    Bjs

    ResponderExcluir