Mostrando postagens com marcador Resenhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Resenhas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Resenha O verão em que tudo mudou.Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos


Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Como já tinha falo pra vocês, sobre este livro lindo, O verão em que tudo mudou, hoje trago a resenha dele. Espero que gostem tanto quanto eu.




Título: O verão em que tudo mudou.
Autores: Gabriela Freitas, Thaís Wandrofski e Vinícius Grossos


A vida sempre guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção.
Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

Minha opinião:

Sem dúvidas nenhumas este é um dos melhores livros que já li em toda minha vida. E com toda a certeza é um livro que me representa.
Quando o recebi da Faro Editorial, já tinha me apaixonado pela sua beleza. Edição linda, a escrita é azul com detalhes rosa, suas folhas são decoradas e em destaque que nos faz refletir muito sobre as nossas escolhas e os nossos sonhos. Para mim, a chave principal deste livro é um alerta sobre deixar de sonhar os nossos sonhos para vivê-los em prol de outras pessoas, viver o que as pessoas querem que a gente seja.



O Verão em Que Tudo Mudou conta histórias de três pessoas diferentes, do Frederico, da Lavínia e da Sol. Cada uma é contada por um dos autores. Cada um deles está perdido em seus sonhos e ideais e o que eu mais gostei no livro, é a forma que os autores interligaram as história entre eles. Imagino o qual difícil é escrever um livro em conjunto e não se perderem. O conto que eu mais me identifiquei foi o primeiro, pois o Fred tem muito em comum comigo, não que os outros eu não tenho gostado, amei cada um a sua maneira e os autores estão de parabéns, pois desenrolaram muito bem essa linda história que me emocionou, me fez chorar, me fez acordar e lutar por todos os meus sonhos que estavam na gaveta. Nos mostra o quanto é bom estarmos vivos e que precisamos tirar o melhor proveito disso. Que possamos sempre ouvir nosso coração, pois ele sempre saberá o que fazer. É claro que que nem tudo pode ser controlado, que a vida não é um mar de rosas, os espinhos estão sempre ali, mas eles também serve para nos proteger e até nos curar.

Como já citei antes, este livro aborda muito sobre sonhos e amizades, que jamais desistimos deles. E suas lindas frases te levará sempre a uma boa reflexão.

Se eu pudesse eu daria este livro para todos os meus amigos e escreveria nele: "Mantenha-se vivo! Seja dono da sua história."
E agora ao final da leitura, estou aqui com o coração transbordando de amor e gratidão por este presente chamado, O verão em que tudo mudou.


"Toda pessoa carrega um infinito dentro de si. E quando os infinitos se encontram, coisas maravilhosas podem acontecer."


Espero que gostem deste livro lindo e encantador.
Beijos e até a próxima!

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Resenha: Quando eu tinha cinco anos eu me matei- Howard Buten


Título: Quando eu tinha cinco anos eu me matei
Autor: Howard Buten
Editora: Rádio Londres.



Sinopse:

A voz narradora desta história pertence a Burt, um garoto de oito anos com uma imaginação fecunda e que se expressa por meio de uma linguagem livre, rebelde, misteriosa e, por isso mesmo, incompreensível aos homens de bata branca do Centro de Internamento Infantil no qual está preso, por conta do que fez a Jessica. Eles o assediam, insistem, de modo compulsivo, em ler sintomas clínicos em suas fantasias e tentam submeter seus impulsos infantis aos ditames da moralidade adulta. Uma prosa maravilhosamente eficaz, um romance hipnotizante e cheio de momentos de pura emoção.

Minha opinião:


Este livro nos remete a uma infância dolorosa, pois não é uma infância comum, e sim de um menino de apenas oito anos, com autismo e de uma inteligência assustadora.
Me apaixonei pelo Burt logo nas primeiras páginas, pois sua imaginação e facilidade com o que vê as coisas é algo impressionante. Um garoto muito sensível tal quanto a leitura. É impossível não se encantar com ele. Apesar de criança, é dono de uma incrível doçura que nos emociona.
Já tinha lidos outros livros sobre este tema Autismo, mas com certeza este ficará sempre em meu coração. Burt não é um menino fácil de se esquecer. Ele é um garotinho muito educado e muito sensível. E ele assim como eu, teme perder alguém que ama e eu também fiquei muito triste quando o pai dele diz que: "Todo dia morre alguém, e ninguém sabia porquê.É assim, essas são regras." Triste isso, né?




Durante toda a leitura a gente vai entrando no mundo do Burt e vai conhecendo a sua inocência de criança, mas infelizmente algumas pessoas não pensavam isso dele, e então, devido a isso, ele foi levado a um centro de internação por conta de algo que fez com sua amiga, Jessica. Eu achei um absurdo seus pais deixarem levá-lo para aquele lugar por conta disto. Queria tanto tirá-lo de lá, colocá-lo no lugar e dizer que tudo vai ficar bem, e que sua vida ia continuar como sempre foi. Vê ele novamente na sua escola e brincando com seus colegas de classe, afinal ele é um excelente aluno e até ganhou um prêmio em soletração.
Teve várias partes do livro que me emocionei muito com ele, com a forma que os adultos o tratavam. Não gostei nada do Dr. Nevele. Não deixaria meu filho internado aos cuidados dele. Na verdade, quando você aprender a amar o Burt, você deixa de gostar de todos os adultos.
Burt é nossos olhos nessa história, através dele conhecemos todos os personagens: sua família, seus amigos, colegas de classe... Todos que fazem parte do seu convívio. E foi doloroso e lindo 
acompanhar os passos dele, seus momentos de descoberta, seus momentos de desamparo, suas dores e suas pequenas alegrias... Ele é um menino muito especial que mexeu com meus sentidos, com minhas lembranças, com o meu coração e nele a gente pode ver como os adultos são cruéis, mesmo com a inocência de uma criança. 
Queira mais do final, pois queria saber mais sobre o que aconteceu com o pequeno Burt.


Quero agradecer a Editora Rádio Londres pela oportunidade de conhecer essa história. Muito obrigada mesmo.
A edição e muito bonita e gostei muito. E você pode até achar estranho este título, mas é uma leitura recheada de emoções sob o olhar de uma criança.
Super recomendo!


Exemplar cedido pela Editora


sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha: Minha Exceção -Sinéia Rangel



Título: Minha exceção.
Autora: Sinéia Rangel



Olá, pessoal!


E mais uma vez estou aqui sofrendo ao terminar uma leitura. Quando eu iniciei Minha exceção, eu pensei que fosse apenas mais um romance água com açúcar, mas eu me enganei e logo nos primeiros capítulos já vi que era uma história crua, delicada e impactante sobre o que há de pior no ser humano. Algumas pessoas que o lerem podem até achar um pouco pesado, mas quando é que não é pesado uma história sobre abusos, soropositivos e ver sonhos totalmente destruídos?Todos os desejos foram tirados de Rafani. E ela era apenas uma menina cheia de vida e esperanças. Mas o que ela nao sabia era que seu mundo seria destruído por aqueles que eram para amá-la e protegê-la?
A história é narrada por todos os personagens principais e eu amo isso, pois é muito bom entender o que se passa com cada um.E cada capítulo começa como um frase de uma música ou séries e isso é muito lindo em um livro. Aliás, a Sinéia sempre faz isso em suas histórias, ela sempre nos encanta com seus lindos trechos.

Amei conhecer o Sam, que apesar de ser muito mulherengo, ele mudou por amor. Passou por cima de todos os preconceitos em nome dessa paixão. Lutou muito para fazer com sua amada Rafani voltasse a ter esperanças novamente. E ela mesmo despedaçada deu chances para recomeçar. Não foi fácil, mas ela sabia que a sua única alternativa era ser forte e ter fé. 


Este livro mexeu muito comigo, pois apesar de gostar muito desses temas fortes, a gente nunca está preparada para saber de certas maldades, ainda que seja apenas um livro, sabemos que sempre existe alguém por aí sofrendo de abusos, preconceitos e procurando apenas uma chance para ser feliz. E mesmo sabendo que é uma histórias pesada, pois a autora já nos avisa,é impossível não ficar chocado com as humilhações pelas quais Rafani passa. E os segredos não param por aí, não. Tem muito mais ao desenrolar da história e muitas surpresas a serem reveladas. Garanto que você ficará totalmente surpreendida(o)
Leia e se emocione com esta linda obra de amor, superação e recomeços. E mais ainda, nos ensina a ter esperanças. Sempre.



" Mesmo se eu ficasse e te abraçasse para sempre, isso ainda não seria o suficiente".






Sinopse:  Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Seu objetivo não é o sexo, e sim amar e satisfazer todas as mulheres, com uma única regra: nunca cruzar a linha que separa vida pessoal e profissional.
Uma desconhecida com grandes olhos multicolor, um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras.
Incompatíveis desde o início.
Ele não sabia que estava quebrando a regra, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais



Disponível no Wattpad até dia 20/06

terça-feira, 18 de abril de 2017

Resenha: Diário de uma escrava

Leitura concluída!


Título: Diário de uma escrava
Autor: Rô Mierling
Editora: DarkSide Books
Páginas: 240
Ano: 2016



Sinopse:

No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.



Minha opinião:

Muito difícil expressar com palavras tudo o que senti ao ler este livro: tristeza, nojo, revolta, medo. Muito... muito angustiante, é uma história assustadora.
Laura é uma jovem de 15 anos que foi sequestrada por um homem acima de qualquer suspeita, ela fica presa por mais de 4 anos dentro de um buraco, sem ao menos ver a luz do sol. Essa é a história dela, mas poderia ser a história de milhares de meninas e mulheres que são sequestradas e usadas como escravas sexuais. Neste diário, ela conta em detalhes, os horrores pelo qual passa sob o domínio de Estevão, um homem à quem ela apelidou de Ogro. E o que mais me deixou assustada é, que isso pode acontecer à nossa volta e ninguém de nós vê. Quantas vezes nos sentamos em lugares cheio de gente, sem saber o que cada um está passando ou vivendo? E quem sabe, com isso, com essa preocupação, poder ajudar o próximo que pode estar precisando apenas de um olhar? Mas, a quem queremos enganar? Ninguém se preocupa com nada além de si mesmo. Infelizmente a vida é assim. A gente deixa o medo nos cegar.
Quantas meninas por aí estão sendo humilhadas, destroçadas, torturadas? Me sinto muito triste, e meu coração também está destroçado. Quantos ogros estão por aí a abusar não só do corpo, mas também da mente, acabando com o psicológico e com a realidade dessas meninas?

Esta é uma história baseada em fatos, ideias, pensamentos e cenários reais. Que possamos dar a nossas filhas, irmãs, amigas e primas, que quer que seja, indicações do perigo que ronda as ruas, as estradas, espaços fechados, espaços vazios, alertando sempre para que, não aceitem nada de estranhos ou qualquer outro contato mais pessoal, mesmo que estejam demonstrando fragilidade, idade avançada, na companhia de crianças, mulheres, porque a gente nunca pode imaginar o que uma mente doentia é capaz. Este livro também deixa o aviso que o mal pode estar perto de quem jamais imaginamos.


Sobre a edição; ela é perfeita, tudo lindo. O corte das páginas são rosa e azul. Acho que é em homenagem a borboleta colorida citada na primeira página do livro. E como eu amo borboletas, ficou perfeita esta capa.


Indico este livro para quem gosta de histórias dramáticas e tristes, mas que são terrivelmente verdadeiras.




quarta-feira, 12 de abril de 2017

Resenha: Lavínia e a Árvore dos tempos

Leitura concluída!

Título: Lavínia e A Árvore dos tempos
Autor: Lucinei M. Campos
Páginas: 236
Publicação Independente


 Sinopse:
Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos tempos.





Minha opinião:

Olá, pessoal!
Hoje trago uma resenha desse livro fantástico. Primeiro quero dizer que me apaixonei pela capa e a diagramação está perfeita. As páginas são lindas e decoradas, um amor.
Me senti novamente como se estivesse no quintal da casa dos meus pais. Voltei a ser criança com a Lavínia. Me emocionei com ela e pude entrar e viver no seu conto de fadas.
O livro conta a história de Lavínia, uma menininha de de 9 anos que mora com seus pais, quase não tem amigos. Na verdade ela só pode contar apenas com seu amigo Léo, um menino também muito inteligente e que Lavínia pode contar pra tudo. Ela é uma menina muito doce e gentil, e que apesar de sofrer preconceito e bullying, ela não deixa se abater e acredita na bondade humana.A coisa que eu mais gosto em Lavíniaé que ela é forte, corajosa e inteligente


Certo dia, ela encontra uma fada madrinha e sua vida muda totalmente.Ei, mas não se engane, sua fada madrinha não é uma fada qualquer, ela é diferente de qualquer imaginação que você possa ter sofre fadas, isto mesmo, você não leu errado. Esta fada é um homem bem marrentinho e sua varinha nada mais é que uma peixeira. Confesso que mudei toda a minha concepção sobre fadas, Rsrs. E Juntos eles irão viver altas aventuras.
Lorivaldo é uma "fada" bem chato, o qual não gosta de seres humanos, mas tem como u missão , cuidar e proteger a pequena Lavínia.
A história  é cheio de magias, fantasias e com bastante personagens do nosso folclore, algo que gostei muito. E se você acha que este livro é infantil, esta enganado. Acho que é  para todas as idades, é contado de uma maneira que prende o leitor, o fazendo se identificar com a protagonista. Ele nos mostra o valor da amizade, nos ensina que  a vingança realmente não compensa e que todos nós jamais deixemos morrer a criança que existe dentro de nós.


Esse livro é muito fofo e divertido. É incrível a criatividade do autor! É  um ótimo presente para aqueles que querem incentivar a leitura. Tenho  certeza de que os pequenos vão adorar!

Lavínia e A árvore dos tempos   é uma porta para se sonhar e, por que não, refletir? Afinal, quando terminamos de ler o livro ou assistir ao um filme, uma única ideia paira sobre nossas cabeças: assim como Lavínia, nós não estamos sozinhos!



(Exemplar cedido pelo autor)




Redes sociais do autor;

Facebook: /Lucinei M.Campos

 /LucineiMCampos
/LaviniaeaArvoredosTempos

Instagram: @lucineimcampos


Twitter: @lucineimcampos


Google +: Lucinei M. Campos



Skoob: Lucinei M. Campos




sexta-feira, 31 de março de 2017

Resenha: A face inversa do amor, Rafaela Peresin Rabelo

Leitura concluída!

Título: A face inversa o amor 
Autora: Rafaela Perensin 
Páginas: 171 
Editora: Bartlebee Editora Ltda 







"A verdade é que fazemos escolhas pensando no resultado das outras opções não aderidas; vivemos imaginando como seria viver de outro modo. Nossa rotina sufocante nos impede, às vezes, de refletir, mas sempre que nos resta tempo para isso... sobre o que refletimos? Sobre como seria. "






Sinopse:
A única certeza que temos na vida é a existência da dúvida. A indagação que permeia nossa mente e nos faz proferir aquelas simples três letras, que juntas são capazes de induzir um complexo portfólio de sensações E se?
A face inversa do amor é uma história se passa em Houston, uma cidade do Texas e retrata várias histórias interligadas por laços familiares, amorosos e profissionais, demonstrando o contraste entre atitudes pautadas pelo amor e pelo ódio.
Rejeição, segredos, amor e vingança são as chaves dessa trama que envolve Annie Macroff, uma jovem repleta de impressões e sensações que terá de pagar pelos erros de um passado que ela desconhece.
Conheça a história de alguém que se sentia ninguém e tente decifrar quem tem a razão nesse jogo de reversão de culpa.




Minha opinião:

Hoje trago uma resenha deste livro, que desde que vi a capa já me apaixonei. E então quando comecei a leitura já me encantei com a jovem Annie. Um moça de 15 anos, cheia de sonhos, mas que mesmo vivendo com seus pais e seu irmão, é muito solitária. Não tem amigos e mesmo  assim ela ama muito a sua família e torce para que um dia eles consigam enxergá-la.
Seus pais, Lizzie e William , são pessoas que vivem apenas de aparências, não são felizes e não fazem sua família feliz também. Mas como fazer alguém feliz sem conhecer a felicidade?

Como eu sofri com a pequena Annie. Teve momentos em que pensei  que iria parar de respirar junto com ela. E a cada virar de páginas é como se meu coração fosse parar de bater. Me senti sufocada, muito triste e angustiada. Queria poder pegar a Annie no colo e dizer pra ela que tudo iria ficar bem! Infelizmente, não foi bem assim e  a vida real é exatamente como este livro retrata. Nele eu pude ver e sentir realmente como é a face inversa do amor.

Este livro vai nos fazendo conhecer toda a família da Annie, pois suas histórias são interligadas e a gente vai aprendendo a amar e odiar cada um deles. Tem personagens muito fofos e que parece que são da nossa família também. 
A face inversa do amor é muito intenso, nos deixa com o coração dilacerado. Não imaginei que ele fosse carregar tantas emoções. 

O livro é todo lindo e cada capítulo começa com uma frase que nos faz refletir.E neles a gente conhece também cada personagem que faz parte desta família.
 A capa é maravilhosa e  a escrita da autora não deixa a desejar.



"Escrever é transpor barreiras entre o real e o imaginário, é da vida àquele sopro de pensamentos habitantes do seu subconsciente. Escrever é inspirar, é idealizar-se é ser mais do que você se julga capaz..."

Vou dar a nota 4 de 5, por algo que aconteceu e eu não posso falar  aqui, pois será um baita spoiler. Leia e descubra!

Exemplar cedido pela autora!



segunda-feira, 27 de março de 2017

Resenha: Até que a vida nos separe, Nahra Mestre

Título:Até que a vida nos separe.
Autora: Nahra Mestre


Sinopse:
Cinco amigas.
Cinco mulheres .
Cinco destinos que convergem.
Encontros e desencontros em vinte anos de amizade.
Bella é uma prostituta de luxo bem sucedida.
Laura é uma socialite que se casou com um homem rico.
Luana é casada com Cristina e vive um casamento de sonhos.
Ana Maria é solteira, ama crianças e sua vida está dentro de uma escola.
Juliana é a esposa ideal, dona de casa exemplar e mãe de três filhos.
A abertura de um baú, que enterraram há quinze anos, pode mudar seus destinos.

Para adquirir o livro físico entre em contato com a autora site: http://www.nahramestre.com/
E o e-book está disponível na Amazon


Minha opinião:

Este livro conta a história de 5 amigas: Laura (rica e casada com Ernany), Luana (irmã de Laura, casada com Cristina), Ana (professora e dedicada aos alunos), Bella (prostituta de luxo bem sucedida) e Juliana (casada com Rodrigo e mãe de três filhos). Elas decidem abrir um baú que enterraram há 15 anos com os planos para o futuro e suas perspectivas mudam após a leitura dos desejos antigos. Além do baú, a doença de uma das amigas causa impacto na vida de todas e as motiva a buscar o que realmente pode fazê-las felizes.
Está história retrata bem o valor de uma amizade e principalmente o peso das nossas escolhas. 

Amei cada personagem e cada um a seu modo. Cheguei a não gostar de umas coisas que a Ana fez, achei muito cruel, mas no final pude entender cada um, apesar de não concordar com as escolhas da Laura, eu a amei também.

Neste livro eu me emocionei, ri e amei. Nele eu pude voltar ao tempo e lembrar-me da minha infância. Lembrar de quando estava na rua de casa com as minhas melhores amigas. Naquelas época elas eram minhas melhores amigas, e hoje a distância acabou nos afastando um pouco. Lembrei de cada detalhe e de cada conversa, de quando estávamos todas juntas naquela rua, naquela calçada e em cada história contada.Gostaria que cada uma delas pudessem ler este livro e sentissem um pouco da saudade e do amor que sinto por elas.
Nahra, seu livro é lindo. Tem varias coisas que nos fazem refletir sobre a vida e pensar de uma forma diferente naquele "e se eu tivesse escolhido isso e não aquilo?"
Rejeição, amor, amizade e segredos são os principais características deste livro.
Super recomendo.



Sobre a autora:
Autodidata, a mineira Nahra Mestre tem um estilo de escrita que preza pelo poder do bom texto e pelo encantamento com o cotidiano, envolvendo os leitores em tramas recheadas de emoções – desde a dor da perda chegando até ao erotismo da descoberta do próprio corpo e do prazer, passando pela amizade e pelo amor – da mesma maneira visceral com que ela escreve.
  A capacidade de transformar fatos corriqueiros em uma prosa envolvente, que beira à poesia narrativa, veio da observação das pessoas, suas ações e emoções do dia a dia, além das horas de leitura e das novelas e filmes que observa, mais do que simplesmente vê.
 A fluidez do texto, a simplicidade com que constrói as tramas e a sensualidade que permeia as histórias, é o diferencial que cativam o leitor.




quinta-feira, 16 de março de 2017

Resenha, A verdade Oculta, Juliana Dantas

Título: A verdade Oculta 

Autora: Juliana Dantas.


Onde encontrar: https://www.amazon.com.br/Verdade-Oculta-Juli…/…/ref=sr_1_1…


Sinopse: O cartão havia chegado em suas mãos como presente num fechamento de negócios.
“Algo que somente alguns saberiam apreciar”, disseram.
Ele não ficara tentado até aquela noite. 
Uma limusine o conduz pelas ruas de Nova York até o casarão antigo. No ambiente escuro e decadente, todos usam máscaras e há apenas uma regra: Sem rostos, sem nomes. 
Ele estava obcecado pela garota de máscara azul. Como um predador ele “caçou” sua presa pelos corredores do clube, ansiando por seu rosto e por seu corpo.
Quando a noite termina ela havia fugido sem deixar rastro.
Ele pensou que nunca mais fosse encontrá-la. Que ela existiria para sempre apenas na sua imaginação.
Então ele a encontrou.
Onde ele jamais poderia sequer imaginar: A garota da máscara azul do clube de perversão era agora a inocente babá dos seus sobrinhos.




Minha opinião:
Assim que vi a capa deste livro já me encantei. O conheci através da própria autora, e não imaginava que eu pudesse amar tanto uma história como essa.
Foi maravilhoso conhecer Andrew Waldorf, um homem lindo de olhos azuis, que vai a um clube e lá encontra uma linda mulher usando uma máscara azul. E esta mulher é a doce e ingênua Melinda.
Gente, que livro é este? Faz tempo que não leio um livro assim tão rápido. A história é sensacional. É daquelas que você quer que todo mundo leia. Fui totalmente surpreendida e já quero dizer que a sinopse não faz jus a ele.
Eu chorei pela Melinda,chorei pelo Andrew e principalmente por um terrível segredo que poderia destruir a vida de todos. E este segredo estava acabando comigo, eu queria muito ter alguém para desabafar, mas não conhecia ninguém que tinha lido para eu poder conversar. Foi horrível sofrer sozinha!
Gostei muito da forma que a autora foi desenvolvendo a história e nos deixando cada vez mais ansiosa pelas próximas páginas. Não deixou nada para trás e foi resolvendo tudo sem pontas soltas, para que nós leitores entendesse cada situação.
Mais do que uma história hot, é uma história onde conhecemos a fundo os dois personagens e suas mudanças, entendemos as suas angústias e medos, sofremos com eles e queremos o seu bem. É uma história sobre o amor, sobre como as pessoas tornam-se diferentes ao descobrir que podem ser melhores; sobre como elas moldam-se a algo que não eram até então só por amarem alguém; e como o amor pode modificar até os mais duros corações.
Este livro ganhou um espaço no meu coração e vai para a lista dos favoritos.


sábado, 11 de março de 2017

Resenha: Minha essência, Angélica Pina


Livro: Minha essência
Autora: Angélica Pina
Lançamento: 2016
Editora: Independente
Páginas: 341
Sinopse:

Após se casar com o milionário empresário Arnaldo Fontine, Rebeca acreditava estar vivendo seu conto de fadas. Negra, nascida no interior e de família humilde, a garota de 25 anos torna-se uma estilista famosa, requisitada pelas celebridades e aparece o tempo todo na mídia. Porém, seu marido controlador e possessivo não consegue lidar com seu sucesso e resolve pedir o divórcio. A partir daí, Rebeca precisa encarar sua nova condição e resgatar SUA ESSÊNCIA, que ficou perdida na mansão Fontine. Em sua trajetória, além de despertar para a realidade sobre o machismo de seu ex abusivo, entende que precisa ser forte para se redescobrir e romper com as imposições estéticas e emocionais a que se submetia. Nesse caminho, ela se depara com o bom humor de sua prima Adriana, a doçura do amigo Maurício, o charme do sexy Frota e os “sábios” conselhos da encantadora Eduarda, de apenas 3 anos. Seu primeiro conto de fadas particular teve um final muito diferente de “felizes para sempre”, mas quem disse que Rebeca é uma mulher que nasceu para desistir?

Minha opinião:



Ao começar ler este livro era como se tivesse lendo a minha história. Não de ser casada com um milionário poderoso, não é isso, mas sim de conhecer a jovem sonhadora Rebeca. Era como se eu tivesse sido transportada de volta há uns 20 anos atrás. Senti cada emoção que a protagonista viveu.
Devorei este livro em poucas horas, pois a leitura é rápida e muito gostosa de se ler.
A obra conta a história de Rebeca, uma moça simples do interior que sem dúvidas representa muitas jovens com sonhos semelhantes: ir para a cidade grande, ter uma carreira de sucesso, amar e ser feliz. Afinal, quem não deseja tudo isso, né?
Amei os personagens secundários. Torci pela felicidade dela e fiquei na dúvida por quem ela iria se apaixonar: Maurício ou Frota. E o legal disso é que fui totalmente surpreendida com o final.
Angélica, adorei sua escrita fácil, leve e delicada. Obrigada por me deixar conhecer esta história e por nós mostrar que todos nós temos essência e que jamais devemos perdê-la. Aconteça seja lá o que for.
Super recomendo!

Disponível na Amazon.



quinta-feira, 2 de março de 2017

Resenha, Meu nome é Gabriela, Emily Morgan

Leitura concluída!

Título: Meu nome é Gabriela
Autora: Emily Morgan
Disponível: Wattpad
Link da história:  https://www.wattpad.com/story/71674553-meu-nome-é-gabriela


Sinopse:
   No momento que deveria ser o mais feliz de sua vida Gabi sofre a pior das decepções e humilhações. Como a Fenix que ressurge das cinzas Gabi volta, e agora como Gabriela Brandt um dos nomes mais temidos e respeitados no mundo da moda. Mas o destino não esqueceu de Gabriela e coloca em seu caminho um homem que fará com ela repense tudo que acredita e viva outra vez, mas o passado está sempre a espreita só esperando uma chance de bagunçar o presente.
O que é mais importante, amor ou vingança?
"O amor é um jogo. Um jogo de sedução, um jogo de conquista e como em todo jogo você precisa ser paciente, precisa conhecer as regras e acima de tudo conhecer seus oponentes... Jogue com os jogadores e depois com as cartas." - Gabriela Brandt 

Minha opinião:

Conheci este livro através de uma indicação que vi no grupo  Lunáticas por romances e então uma outra amiga minha o leu e me disse para eu ler também,pois eu iria amar a história. E não é que ela acertou?
O livro conta a história de Gabi, uma moça doce e cheia de sonhos, mas que se deixou levar por pessoas ruins e isso a gente já vê logo no ínicio do livro. Ela perde tudo que tem na vida por causa dessas pessoas,mas como diz ai na sinopse,ela ressurge como uma fenix e volta com tudo para recontruir  uma nova vida. Se torna grande estilista, uma mulher independente e “destruidora de corações”, porém ela ainda tem seus traumas do passado. Gabriela é daqueles personagens que você ama ou odeia. Em mim ela despertou os dois sentimentos. 

Certo dia em um desses bares da vida, ela conhece o adorável Lourenzo. Ah como eu o amei. Ele é doce,gentil e tem que ter muita paciência para aguentar as chatices da Gabriela. Ele e seu irmão Gabriel são donos de uma agência que ira prestar serviços para Gabriela. E desde então começa a briga de gato e rato entre eles,um dia amor ,outro dia brigas. Mas o amor deles é lindo, pois Lourenzo tenta domar essa fera chamada Gabriela Brandt ,a qual não é uma tarefa fácil, já que seu coração está totalmente destruído e esconde muitos secredos.
Este livro nos mostra uma Gabriela doce,mas que está muito machucada e por isso ela precisa se transformar nesta muralha de pedra para poder se esconder.

Recomendo este livro para quem gosta de mulheres fortes e ao mesmo tempo frágil, mas que acima de tudo tem que aprender a amar e a  contar seus segredos.Ela é louca e ao  mesmo tempo encantadora.Anjo e de repente um demônio. É um livro apaixonante.  Enfim, leiam e conheçam a poderosa Gabriela Brandt.
Meu nome não e Gabriela nos mostra que mesmo os corações partidos ainda podem ser consertados. Sempre.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha, Trapaças do destino (Kell Teixeira)



Leitura concluída!
Título: Trapaças do Destino –
Autora: Kell Teixeira
Plataforma: Wattpad
"Sexo, apenas sexo e curtição por um fim de semana".
Quando Amy aceitou à proposta tentadora e ousada de sua amiga Helen, em passar um fim de semana com um estranho. Não imaginava que apesar de ter desistido de amar, alguém poderia quebrar todas as suas barreiras e enlouquecê-la despertando desejos que jamais sentiu antes.
Era loucura, mas por que não se permitir uma única vez? E depois de ter sofrido tantas decepções, um fim de semana com um estranho não mudaria em nada sua vida.
Porém, aquele estranho fez Amy perder totalmente a cabeça, e acima de tudo, desejar ardentemente um segundo encontro...
Mas valia mesmo a pena se arriscar a entrar na vida daquele homem arrogante e misterioso que deixou bem claro que seria apenas sexo?
As apostas eram altas demais e tinham seu preço.
Mais uma vez Amy se viu encurralada, no entanto será que finalmente ela iria trilhar o caminho da felicidade? Ou novamente o destino estava lhe pregando uma peça levando-a a cometer os mesmos erros do passado?
Trapaças do destino é uma história cheia de dramas, mentiras e vingança, que nos leva a questionar até onde somos capazes de chegar por amor, pois temos plena consciência que esse sentimento transpassa a linha tênue entre a razão e emoção, e uma vez ultrapassada, passamos a ver as coisas tal como elas não são, e como resultado, mergulhamos no mal que padece: A ilusão.
"Olha o que a vida faz, você tem a pessoa ao seu lado, e todos os dias tem a chance de dizer o quanta a ama, o quanto ela é importante. Mas devido ao tempo, a correria do dia a dia, nunca o faz, mas aí vem uma tragédia como essa, e todas as coisas pelas quais você dedicava seu tempo perdem o sentido. — Engole o choro — Eu sei que eu tive todas as chances mãe e nunca aproveitei, então me diz, por que devo merecer outra?



"Quantas vezes um coração pode se quebrar antes que pare de bater?"



Eu sou muito fã da Kell e este livro me cativou já nos primeiros capítulos. No início eu detestei o casal principal, cada um de uma forma diferente, mas no decorrer do livro eu me apaixonei.
Amy é uma jovem menina de 21 anos, teve uma vida muito complicada, cheia de perdas e logo muito cedo teve que cuidar do seu irmão mais jovem e lutar para sobreviver, mas o seu amadurecimento é lindo e logo ela se vê apaixonada pelo frio e arrogante Adryan. Mas tudo pode mudar em nome desse amor. O casal enfrenta muitos problemas e o ciúme doentio de Adryan pode colocar tudo a perder.
Porém não se engane, está não é uma historia clichê e sim um romance que já conquista o leitor logo nas primeiras páginas.
E cuidado, o dinheiro nem sempre pode comprar tudo!





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha: Meu namorado soropositivo, Kell Teixeira

Leitura concluída!


Título: Entre Nós
Autora: Kell Teixeira

Sinopse:
"E talvez meu maior preconceito seja te amar incondicionalmente, e, na mesma proporção, lutar contra esse amor..."

Um romance new adult entre sorodiscordantes, mostrando que é possível se conviver com HIV, mas não com o preconceito.
O livro relata de forma espontânea a vida de um soropositivo e as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia. Seja pela doença ou preconceito.


Minha opinião:
Acho que nem preciso dizer que você, Kell me deixou mais uma vez com o coração em frangalhos, né?
E o que dizer de uma história tão linda e ao mesmo tempo tão triste? Afinal, falar de um tema tão difícil, o qual hoje ainda é um tabu, recheado de preconceitos, não é para qualquer um. E você mais uma vez conseguiu passar toda essa realidade para nós leitores e mais uma vez foi um tapa na nossa cara, pois até então, eu me via cheias de preconceitos, pois assim como alguns personagens, era totalmente desinformada.

Entre Nós é uma linda história de amor, superação e que veio para quebrar todas as regras.

Ísis é uma jovem rica, inteligente e um pouco fútil. Mas ao decorrer da história acabei gostando muito dela. Ela se apaixona por Felipe ,o qual lhe mostra um mundo novo e desconhecido e isso é tudo muito assustador para ela.
O medo de não saber lidar com essa situação, deixa a personagem EM PÂNICO TOTAL…
Ela pensa em desistir de tudo, pensa em abandoná-lo e sofre muito com isso, e eu também sofri com ela.

Felipe é um jovem apaixonante que luta para sobreviver e é apaixonado pela vida. Então eles se conhecem, a amizade entre os dois cresce, transformando-se em um profundo e poderoso romance, que testa os limites do  verdadeiro amor. E esse  amor cresce no decorrer dos dias através de uma convivência a princípio triste e de sofrimento para um amor incondicional no final.

"Algumas pessoas tentam romantizar a morte, mas ela é tão cruel, fria e covarde. Pouco se importa em nos separar de quem amamos, simplesmente chega sorrateiramente deixando o vazio e dor em seu lugar."

" As pessoas costumam dizer que discriminação e preconceito é a mesma coisa, mas não é. O preconceito se dá pela falta de informação, mas através dela, há como eliminá-lo. Já discriminação é uma escolha que a pessoa faz estando consciente e obtendo informações."

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Disponível no wattpad até o lançamento do físico.


terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha Sem querer, Caterine Santos


Título: Sem Querer
Série: Inevitável #2
Autora: Caterine Santos
Editora: Independente
Páginas: 523


Sinopse: Davi Guillen é um publicitário focado em seu trabalho, mas conduz as outras áreas de sua vida de forma descontraída. Um solteiro convicto que está acostumado ter as mulheres aos seus pés, conquista as que deseja com seu sorriso sedutor e depois as deixa querendo mais.
Melina Bianchi é DJ por causa das sensações que as batidas da música eletrônica lhe proporcionam. De volta ao Brasil, ela sonha em ter o seu trabalho reconhecido. Uma mulher sensual, dona de si e de suas escolhas, que preza sua liberdade e, às vezes, é incompreendida por sua família.
Um encontro. Uma forte atração. Duas pessoas com objetivos de vida estabelecidos e que não querem se apaixonar.
O amor pode ser evitado? A vida é sempre como planejada?

Minha opinião:
Eu poderia citar vários elogios a esse livro,mas nem assim faria jus e ele. Eu já tinha lido o primeiro livro da série, Simplesmente você, e tinha  me apaixonado,mas não imaginei que esse seria muito melhor.
Me encantei pela Melina.Mulher forte e que sabe o que quer, ela não se deixa influenciar pelos outros, louca e  encantadora.
Davi é o típico cafajeste que só quer se divertir e dizia que jamais iria se apaixonar por nenhuma mulher, mas isso ele dizia, porque ainda não encontrou a mulher da sua vida.
Neste livro, teve um personagem muito marcante também, o Felipe, irmão de Davi. Existe muitos segredos a serem revelados envolvendo o Felipe, os quais eu fiquei chocada.
Nos últimos capítulo eu me emocionei bastante com os acontecimentos que envolvia o casal. Achei que a autora queria me matar do coração.
Cristine Santos, narra a paixão do casal sem rodeios e de uma forma aberta não escondendo nenhum detalhe. Gosto muito do jeito que a autora coloca capítulos alternados mostrando a visão de Davi e Melina, pois assim torna a leitura muito mais dinâmica e envolvente. Somos brindados com um final cheio de revelações, muita emoção e haja coração para aguentar.
Sem querer é uma história maravilhosa, cheia de sentimentos, os personagens são todos envolventes, sofrem, amam, e novamente buscam a esperança para recomeçarem.

É um livro carregado de sentimentos, nele você vai chorar, vai ficar com raiva, vai rir e finalmente vai perder o ar e recuperar novamente a vontade de viver.Ele com certeza vai para o rol dos meus livros favoritos.

Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 1861 KB
Quantidade de dispositivos em que é possível ler este eBook ao mesmo tempo: Ilimitado
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português