terça-feira, 1 de novembro de 2016

Resenha Meu vício- Kell Teixeira

Título: Meu vício
Autora: Kell Teixeira
Editora: Bezz

Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum, de dezenove anos, que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.
Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida às drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta... Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, das dúvidas. Um amor puro e sincero, porém, não aceito.
Minha opinião:
Só tenho uma palavra para este livro: Excepcional.
Sabe aquele livro que você lê e tem vontade que o mundo inteiro conheça também? Pois, Meu Vício é assim. Minha vontade é de sair às ruas com um microfone nas mãos gritando: LEIAM,LEIAM E LEIAM!
Historia linda, porém real, no sentindo de acontecer a nossa volta e quase ninguém ver. Ela aborda um tema muito difícil, as drogas. Me fez chorar do ínicio ao fim, sim, estou desidratada. Ela nos fazer conhecer um outro lado, que até então eu desconhecia, o lado do úsuario. As vezes esquecemos que por trás daquilo tudo existe uma alma, uma alma carente e precisando de amor. Aborda também todos os preconceitos que existe em relação a isso. Infelizmente existe milhares de Maycons espalhados por ai e que ningúem vê. Fico me perguntando quantas mães existem por ai chorando ao perderem seus filhos para a droga?
Este livro nos faz pensar o que faríamos se tivéssemos perdendo alguém para as drogas. Lutaríamos até o fim ou desistiria no meio do caminho? Será que o amor é mais forte e supera tudo?
Me apaixonei pelo Maycon, amei e odiei Elena e Jayde, mas me pus no lugar delas e pude entender o que cada uma fez e o porquê de agirem assim.
Livro mais que maravilhoso, super recomendo .
E minha nota é 10, tanto para essa belíssima história, tanto para a autora e sua escrita.
Parabéns, Kell!!
Você já ganhou uma fã.

Este livro simplesmente tocou minha alma.
Um livro com uma bela escrita, personagens impressionantes e uma história incrível! Um retrato angustiante e realista das pessoas que lidam com dependência química. Você vai rir e chorar, se sentir triste e esperançoso e experimentar uma variedade repleta de emoções durante a leitura – lição de vida.
Impossível não terminar de ler Meu Vício e não ficar horas, dias, pensando no livro. Ou então ficar matutando sobre o que faríamos se "isso" ou "aquilo" tivesse acontecido conosco. Por fim, o livro nos mostra que é possível sim encontrar o amor mesmo nos piores momentos, e que não há maneira certa de amar. Além de que o essencial é termos ao nosso lado as pessoas que realmente importam, porque sem elas, nossa vida não teria sentido.
Só posso dizer: LEIAM! Meu vicio é uma grande lição de vida!

"Não importa o quanto o céu se feche, as estrelas estão sempre lá... Ainda que não as veja."
Meu vício(Kell Teixeira)

29 comentários:

  1. Não conhecia o livro e nem a autora, mas realmente, esses livros que tocam assuntos delicados, que já temos opinião formada, mesmo sem conhecer o outro lado, costumam ser maravilhosos pois abrem a nossa mente,e só por isso já vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora, mas da forma que você descreveu sua experiência a partir do livro, achei muito lindo.
    Com certeza algum dia irei lê-lo

    ResponderExcluir
  3. Meu Vício é uma história real, um romance baseado em fatos reais ou ficção mesmo. Isso não ficou muito claro para, mas se entendi bem é uma história real. Enfim, a trama é muito e, de fato, de suma importância.

    Show, Cássia! Mandou bem demais, para variar, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rob!
      A autora se casou em uma história real para escrever este livro. Na verdade isso acontece todos os dias em algum lar, infelizmente. Sofri muito quando li este livro, pois sei que existem muitas pessoas passando por isso neste exato momento.
      Triste realidade.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Esse parece ser o tipo de livro que me faria chorar a beça e provavelmente eu acabaria que nem você, desidratada kkkk sou uma manteiga derretida, qualquer coisinha cai uma lágrima, e pela sua resenha...
    Gostei bastante da premissa desse livro, e realmente, a gente não costuma se por no lugar do usuário. Com certeza ainda vou ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado e mais uma vez digo, todos deveriam lê-lo...Meu vício me marcou profundamente.
      Quando lê-lo , me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, a partir do momento em que vi que a protagonista seria uma estudante de psicologia fiquei curiosa (pois estou a tirar psicologia), mas fiquei muito mais interessada depois de ler a sinopse e a resenha completa. Vou, com certeza, deixar este na minha lista de leitura pois tenho a certeza que vou amar!!
    Obrigada pela ótima dica! Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Com certeza você irá amar sim...é uma história verídica de amor e superação.
      Beijo

      Excluir
  7. Realmente esse tema é difícil de ser aceito e compreendido pelas pessoas. Estou vendo um caso parecido numa novela. No caso do livro, fiquei curiosa pelo desfecho dessa história (real?) entre a Elena e o Maycon. Sugestão anotada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Cidália!
      Sim, é uma história real. Infelizmente nem todos tiveram a sorte de encontrarem uma Elena na vida.

      Excluir
  8. É um tema bastante polêmico. Já conheci usuários, mas nunca na pior fase de suas vidas. Acredito que se as pessoas passassem a entender melhor o caso a fundo, talvez haveriam mais mãos para ajudar do que para apontar.
    Fiquei bastante interessada pela história. Deve ser emocionante mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Paula!
      Verdade. Se todos pudessem ver o outro lado da história, quem sabe as coisas não terminariam de uma forma diferente.

      Excluir
  9. Muuuulher diva dá minha vida , como consegue ser boa em tudo? Cansa nao ? Ameeei de vdd a resenha, amor é um negócio muito doido cara .. quero leeer, agora já está na minha lista ahhahah ❤❤❤
    Sua amiga , Bianca - compartilhandoleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... sua linda!
      Obrigada pelo carinho!
      Te amo ❤️
      Beijos
      Cássia

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, só vejo comentários lindos e muito interessantes!
    ótima resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas sei muito bem o que vc está sentindo, essa vontade de querer que todos leiam...Vou procurar por esse livro, fiquei muito curiosa depois dessa resenha linda. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não tinha lido resenha sobre este livro ainda. Gosto quando os enredos são puxados para a realidade, onde o leitor vê o mundo ao seu redor. O tema é importante, afinal a drogas são um mal que mata muitas famílias. Vou anotar esta dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nem livro e nem autora, mas fiquei muito interessada pela premissa.
    Adoro livros que mexem com a gente assim.

    ResponderExcluir
  14. Gente, que livro é esse?
    Amei a capa e sua resenha ficou maravilhosa.
    Amei, amei e já coloquei ele em minha lista.
    Beijo e muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  15. Olá; como não ficar com pelo menos um pouquinho de vontade de ler esse livro após ver sua resenha super positiva, hein?!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela capa, sinopse e resenha, me pareceu uma leitura interessante e intensa.

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livrinho e confesso que fiquei bem interessada em ler, parece ser aqueles romances bem envolventes que prendem o leitor m todos os momentos, suas fotos ficaram lindas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Desconhecia o livro e também a autora.
    A premissa é bem interessante e ele aborda um tema que realmente está inserido no nosso cotidiano, que é real e acredito que isso faça com que a leitura tenha um envolvimento maior.
    Tenho certeza que o ponto de vista do usuário me comoverá e eu ficarei desidratada também com a leitura (risos).

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa história, fiquei curiosa, parece ser uma trama bem envolvente!
    Sua resenha ficou ótima, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Cássia.
    Ótima resenha.
    Que bom que a leitura te agradou tanto. Não é bem meu estilo de leitura e no momento não leria, mas é uma temática forte e interessante e pelo que você disse uma historia emocionante, quem sabe num futuro próximo eu leia.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho que nunca li um livro com essa temática, achei legal poder ter um livro que tratasse sobre ele, tenho situações na familia, o dificil é que achamos que só acontece com a gente.
    Mas há milhares de histórias assim. Gostaria de conhecer o livro.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir