quarta-feira, 26 de abril de 2017

Parceria: Faro Editorial.



Olá. pessoal!


Tudo bem?

Hoje trago uma postagem falando sobre a nova parceria aqui do blog, Fiquei muito contente pela proposta e não pensei duas vezes. É a parceria com a Faro editorial.








Faro Editorial: a incansável busca de oportunidades e talentos



No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro agora se associa a Karine Pansa e Diego Drumond para lançar uma nova editora.


Os três sócios e colaboradores somam expertises diferenciadas e complementares para oferecer novidades ao seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores.


A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de lançamentos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.


A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.


Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava.


Já conhecem a Faro?


Pedro Almeida

Jornalista e Professor de Literatura, com curso de extensão em Marketing pela Universidade de Berkeley. Experiência profissional de 23 anos atuando na gestão de editoras de pequeno e médio porte e de Publisher em editoras de grande porte, nas áreas de ficção, não-ficção e auto-ajuda, tendo realizado diversos projetos nacionais e internacionais.


Atuou como editor para as seguintes editoras: Madras; Landmark; W11 editores; Editora Francis, Ediouro, Novo Conceito, Leya, Lafonte e Saraiva. E como editor associado para Arx; Caramelo e Planeta. Escreve regularmente para o Publishnews, coluna: Leia antes de ver, sobre o mercado editorial.

Karine Pansa

Administradora de Empresas formada pela Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP, São Paulo, é sócia-diretora da Girassol Brasil Edições e atua há 22 anos no mercado editorial.

Tornou-se a segunda mulher presidente da Câmara Brasileira do Livro em fevereiro de 2011, depois de exercer na CBL o cargo de diretora estatutária e ter sido responsável por projetos como o Minha Biblioteca, que anualmente beneficia 500 mil alunos da rede pública da cidade de São Paulo.

Em outubro de 2012, foi eleita integrante do Comitê Executivo da IPA (International Publishers Association), com mandato de 3 anos. De 2011 a 2013 foi presidente do Instituto Pró-Livro (IPL), cuja missão é desenvolver ações voltadas a transformar o Brasil em um país leitor. Em fevereiro de 2013, foi reeleita presidente da CBL por mais um mandato de 2 anos.


Diego Drumond

Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Marketing e Vendas, atua na área editorial há 19 anos, acumulando experiências ao dirigir negócios nos mais diversos segmentos do mercado, desde os comercialmente focados em programas governamentais aos que se dedicam a livrarias, bancas, supermercados, assinaturas, feiras, pontos de conveniência, catálogos e porta a porta.

Formou e coordenou equipes editoriais, comerciais, logísticas, de produção gráfica, financeiras, de marketing e administrativas em empresas de médio e grande porte. Abriu negócios e iniciou licenciamentos nacionais e internacionais de livros, revistas, cursos, filmes e marcas. Representou e projetou empresas e selos no mercado, desenvolvendo e aplicando suas estratégias institucionais, em clientes, associações de classe, órgãos governamentais e regulatórios.

Foi diretor da Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares), atualmente é diretor da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e presidente da ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro).



Lançamentos da Faro Editorial:

O quarto livro da série de suspense da autora best-seller em todo o mundo!

Lobisomens, vampiros, arcanjos … O que falta acontecer?





Evangeline descobriu como se livrar da Marca de Caim, que anos atrás a transformou numa caçadora de demônios: basta se manter longe dos problemas por um tempo. Algo complicado para alguém que é sempre lembrada para novas missões.

Agora, disfarçada, ela trabalha para um querubim, em um plano para desmascarar um vampiro perigoso, que está escondido em uma tranquila comunidade na Califórnia.

Mas Eva sabe que está sendo usada como um peão num grande jogo político celestial. No entanto, ela está cercada. Seu desafio será descobrir quem é sua maior ameaça: o vampiro que está caçando, o querubim que quer controlá-la, ou os dois irmãos, dispostos a lutar até a morte por seu amor.

O problema? É que tudo está acontecendo ao mesmo tempo.

NESTE LIVRO, SYLVIA DAY ENTREGA UMA HISTÓRIA AINDA MAIS QUENTE.

Na batalha final…uns estão dispostos a matá-la. Outros, a morrer por ela..

“Através de uma narrativa vibrante, conheceremos Eva, a intrépida protagonista, com

seu espírito feroz e determinado que, diante de um destino que poderia ser cruel, decide tirar o melhor proveito de sua situação e, assim, mantém todos os leitores encantados.”

–Publishers Weekly



Big rock



Ele tem todos os talentos. Às vezes, tamanho é documento.


“A maioria dos homens não entende as mulheres.”

Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.

E não pense você que se trata só mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”

Quer dizer, a vida ERA assim.

Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo.



Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.

Este é o primeiro romance da autora Lauren Blakely no Brasil, uma das autoras mais vendidas da atualidade. A marca de Lauren são as histórias contadas sob a ótica masculina, construindo personagens fortes, inteligentes, contemporâneos. Ambos inovam ao contar uma história romântica do ponto de vista masculino.

“Este livro é o mais divertido que li nos últimos anos. Spencer é um herói perfeito: macho alfa com dez tons de charme, muitos centímetros de prazer e o oposto de um cretino. Cada página me fazia sorrir e, no momento em que fechava o livro, era o meu marido quem estava a ponto de sorrir também.”
CD REISS

AUTORA DA SUBMISSION SERIES



O Escravo da Capela.

QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR


“Cada página é como um golpe cruel de chicote. E sai muito sangue!”


RAPHAEL MONTES — Autor de Dias Perfeitos e Jantar Secreto Secreto




Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.

Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos.

Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.

Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.





O verão em que tudo mudou






A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. E, sem avisar, ela muda de direção.


Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais…. um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era… É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você…

Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou, descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente…

Mas que controle podemos ter diante de tudo?

Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador. Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.

O tempo parece que voa quando se é jovem. Há um mundo de coisas acontecendo e a sensação é de que é preciso correr. Mas o que é melhor? Ficar num porto seguro? Guiar-se pelo cérebro ou pelo coração? Independentemente das escolhas, há uma hora meio mágica, meio fatal na vida, que todos precisamos encarar. E este é o momento, a estação, O verão em que tudo mudou.


Mais: Livro inclui mais de 20 ilustrações. Todo em duas cores.


Espero que gostem dos lançamentos e para conhecer outras lindas histórias entre no site da editora: http://faroeditorial.com.br/

Breve teremos resenhas.


Faro Editorial, uma editora feita por quem gosta de livros, assim como você.


Beijos e até mais.













63 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Que ela seja duradoura e de sucesso pra o blog e pra editora. Aguardo ansiosa as resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Que ela seja duradoura e de sucesso pra o blog e pra editora. Aguardo ansiosa as resenhas. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Infelizmente os livros mostrados não despertou o meu interesse, não é do meu forte esse tipo de livro.
    Parabéns pela parceria! que traga frutos para você e para o seu parceiro.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  4. Ah que demais, parabéns pela parceria menina, desejo muito sucesso a ambos e aguardo as resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Morgana!
      Você sempre tão gentil e eu amo que você sempre me chama de menina, rs.
      Um beijão pra você.

      Excluir
  5. Olá!
    Parabéns pela parceria, a editora tem um catálogo bem interessante, aguardo suas resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Muito sucesso para você e para editora nesse novo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria. É muito bom qdo o nosso trabalho é bem visto no mundo editorial, digo que as editoras apostem no nosso nada fácil trabalho de simples blogueira rsrrs
    Eu conheço a Faro da blogosfera, acho que ainda não li nada da editora.
    Espero que traga muitas resenhas para nós! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Marcia. Não é fácil mesmo nesse meio literário, mas é muito bom quando alguém nos dá essa chance né? E esta é uma das Editoras que sou muito grata por esta oportunidade.
      Breve trago resenhas.
      Beijso é muito sucesso para nós.

      Excluir
  8. Olá tudo bem?
    Parabéns pela parceria viu?
    sucesso!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! Conheço a editora mas poucos livros dela me interessam, um é O verão em que tudo mudou, espero que resenhe esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pode deixar, breve ele estará por aqui, pois quero muito lê-lo também.
      Beijo.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria, sou parceiro da Faro desde o início de 2016 e posso dizer que a editora é sensacional, está sem sombra de dúvida entre minhas editoras favoritas, inclusive suas edições não deve nada para editoras consideradas grandes. Aproveite bem a parceria, faça por onde e retribua o carinho, pois a FARO é nota 1000!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada pelas dicas. Eu estou amando e eles são bem atenciosos com a gente. Espero poder trazer muitas coisas legais para todos nós.
      Sucesso para nós.
      Beijos

      Excluir
  11. Cássia, gostei de conhecer esta editora. Pedro Almeida também é um cara para lá de preparado hein, haha. Estudou em Berkeley.

    Gostei, parabéns por mais essa parceria! Pelo que tenho acompanhado, essas é uma da melhores do blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rob!
    Muito obrigada!
    Essa Editora é maravilhosa e eu estou muito feliz com essa parceria.
    Um beijo e logo teremos mais novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. meus parabens por esta parceria, fico muito contente por você e por essa conquista no blog... desejo sucesso, ótimas leituras e resenhas incríveis dos livros deles por aqui...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  14. Olá! Parabéns pelo convite e pela parceria! É um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo blog! Desejo muito sucesso, que seja uma experiência enriquecedora para o blog! Pelo visto, temos alguns hots entre os livros publicados pela editora, adoro Sylvia Day e aguardo ansiosa pelas resenhas!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      É verdade.É um grande incentivo a todos nós que além de blogueiros, amamos ler e indicar bons livros.
      Beijo.

      Excluir
  15. Parabéns pela parceria, a editora tem ótimas publicações.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    To doida pra ler os lançamentos de romance deles!
    Quero ler suas resenhas em breve!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila>
      Em breve teremos muito dos seus livros por aqui.
      Muito obrigada!
      Beijo.

      Excluir
  17. Olá. Parabéns pela parceria. Ainda não conhecia a editora, mas fiquei babando em alguns livros que vc indicou.
    Que seja um sucesso a parceria de vcs, viu?
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana.
      Muito obrigada!
      Você é muito gentil. Breve teremos resenhas deles por aqui.
      Beijos
      Beijo.

      Excluir
  18. Oiii
    Parabéns pela parceria!!! Sucesso á vocês!!!

    ResponderExcluir
  19. OIe,
    Conheço várias pessoas que amam os livros da Sylvia Day.
    Te desejo muita sorte e sucesso com a parceria!! Adorei saber mais sobre a editora também.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria. Adoro os eróticos da editora e sei que ficarei de olho aqui nesse tipo de resenha <3 Sucesso!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo sim e com você? Eu também amo os livros da Sylvia e breve teremos resenhas.
      Muito obrigada!
      Beijo.

      Excluir
  21. Parabéns pela parceria. Nunca li nada da editora mas me interesso por alguns livros deles.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Parabéns pela parceria! Eu já tinha ouvido falar da editora, mas nunca li nenhuma obra com esse selo. Alguns autores não me atraem muito, mas é sempre bom conhecer novas coisas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda!
      Muito obrigada!É isso ai.Muto bom conhecer novos livros e em breve teremos muitas resenhas por aqui.
      Beijo.

      Excluir
  23. Olá, parabéns pela parceria...a editora é incrível, sempre com um lançamento atrás do outro e ótimos títulos, sem contar o carinho com que tratam os leitores.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      Realmente a Editora Faro é maravilhosa...estou encantada com o carinho deles para com nós leitores.
      Beijo.

      Excluir
  24. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, gosto bastante da editora, tem livros incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      Sim, o catálogo deles está incrível.
      Beijo.

      Excluir
  25. oi! Sucesso na parceria! Sabemos o quanto é gratificante alguém depositar a confiança do próprio trabalho em nossas mãos, talvez uma das coisas que mais motivem nós blogueiros a continuar!
    Eu fiquei bem interessada nos livros da editora, ela em si nunca tinha ouvido falar, curti a premissa do livro O escravo de capela, parece bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada!
      É verdade.Um alegria muito grande saber que uma editora tão bacana confia em nosso trabalho e nos incentiva a continuar. Também adorei O Escravo da Capela, quem sabe não teremos uma resenha dele por aqui.
      Beijo.

      Excluir
  26. Oi,adorei conhecer mais sobre a editora, e os livros me interessaram bastante. Parabéns pela parceria e pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Ah, gosto de muitos títulos desta editora. Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria, oportunidades como essas são sempre maravilhosas. Dos livros citados estou querendo ler 'O verão em que tudo mudou', parece ser ótimo!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Júlia.
      Muito obrigada!Então, eu também me encantei com este livro e quero muito lê-lo. Eu amei a oportunidade e espero dar o meu melhor.
      Beijo.

      Excluir
  29. Parabéns pela parceria yeey \o/ que seja boa pra ti e pra editora :3

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    sou parceria da editora e posso dizer que é uma editora só amor, amo os livros que eles publicam com tanto carinho e capricho, inclusive estou lendo no momento O verão em que tudo mudou, parabéns pela conquista

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada. Também estou amando o carinho deles com nós leitores. Quero muito ler O verão em que tudo mudou também. Você está gostando?
      Beijo.

      Excluir
  31. Parabéns pela parceria 😍
    Já tinha visto alguns títulos, mas não sabia que se tratava dessa editora rs..
    Que essa parceria renda muitos frutos pra vocês.

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Não sabia que essa série da Sylvia tinha mais volumes. Tenho os três primeiros e, portanto, fiquei louca para adquirir Marca de Guerra. É o último volume ou ainda serão lançados mais?

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Conheço a editora por nome e parece ser ótima. Sucesso na sua parceria.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! A editora tem ótimos títulos!!
    Bjs

    ResponderExcluir