quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Resenha: Paixão Sustenida,livro 1 (Sinéia Rangel)

Título: Paixão Sustenida: A Primeira Vez
Série Paixão Sustenida - Livro I
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Comprar: Amazon 

Sinopse:
João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. No entanto, após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, João Pedro prometeu a si mesmo que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa. Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual. Tudo vai muito bem até que um reencontro irá ameaçar a fidedignidade das suas regras.
Será que um coração partido é capaz de perdoar?





Livro intenso e recheado de trechos musicais.



Minha opinião:

Uma amiga me indicou este livro e logo depois ela me indicou para uma parceria que com a autora, Sinéia Rangel, a qual é um um doce de pessoa.
Então, assim que li a sinopse me encantei com ela e quis ler para tirar minhas próprias conclusões.

O livro fala sobre o jovem casal João Pedro e Hannah, ambos apaixonadas por música, e isso deixa o livro mais lindo ainda, pois a cada capítulo são citados trechos musicais e isso me deixou encantada.

"Estou parada em uma ponte.
Estou esperando no escuro.
Eu pensei que você estaria aqui agora .Não há nada, exceto a chuva. Sem pegadas no chão. Estou ouvindo mas não há som..."

João Pedro e Hannah se conhecem desde pequenos e se tornam namorados, mas isso não tornam as coisas fáceis para eles, pois apesar de namorarem há tanto tempo, ela não tem certeza se é isso que ela quer para a sua vida e dai e que as coisas mudam entre eles e tudo fica muito intenso.

No início eu não gostei da Hannah, mas depois entendi o que ela fez e acabei gostando dela.Já do João Pedro, mesmo se tornando um cafajeste, eu já amei desde o início livro e também entendi suas razões por ter se tornado tão safado e cheio de regras.
Indico este livro para quem gosta de um New Adult e para quem gosta de romances intensos recheado de ciúmes e muitas brigas.
A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de ambos o que gostei muito, pois podemos conhecer a história deles de sua família; o amor que ele sente pelo pai, pela mãe e pela irmã. A capa é linda e a sinopse é perfeita e por isso, qualquer coisa que disser aqui , pode ser um spoiler, hahaha...ah, também amei os amigos: Claire e Aiko.
Agora só esperar segundo livro e vê o desenrolar dessa história e amadurecimento do casal. Torcendo por um final feliz!

13 comentários:

  1. Olá!
    Adorei suas impressões sobre a leitura. Não conhecia essa autora e nem o livro e aguçou minha curiosidade. Espero que as próximas leituras sejam boas tb.
    Amo livros com playlist e trechos musicais, acho que faz a gente se entregar e muito a cada página lida.

    Beijos.

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Camila!
      obrigada pelos elogios e realmente a leitura flui muito mais quando se tem uma playlist tão boa.
      Eu super recomendo.

      Excluir
  2. Não conhecia nem a autora e nem esse livro. Só de ler a sinopse já fiquei encantada, quando li sua opinião me apaixonei mesmo. Acabei de adicionar mais um livro a minha listinha nada pequena hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com a fofura!
    Eu ainda não conhecia a escritora e nem este livro. Mas, depois que vi a capa, li a sinopse e li sua resenha hahahahah vou ter que correr para comprar! Nossa, eu adoro um NA, é um dos meus gêneros preferidos, ainda mais quando é escritora por uma escritora nacional.

    Beijos,
    Carolina Vidal do blog - Que tal, Carol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Obrigada pelos elogios. Eu também curto muito esse tema e adoro uma boa leitura nacional,por isso estou sempre lendo e ajudando o autor nacional.
      Beijo e já irei la em seu blog conhecê-lo também.

      Excluir
  4. Olá, Cássia. Quantas páginas, mais ou menos tem o livro? Está na Amazon, É um livro digital?

    Tua ideia de compartilhar autores que publicam pela Amazon é muito boa. Em breve, também publicarei por lá.

    Também é autora, Cássia? Fiquei curioso.

    Abraços literários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Rob!
      Que legal ter sua opinião sobre o livro.Então , ele tem 433 páginas no formato digital e eu gosto muito de poder ajudar o autor nacional e essa e a forma que eu tenho é ler e compartilhar em minhas redes sociais sobre os livros deles.E quando publicar o seu,pode contar comigo para compartilhar.
      e eu não sou escritora,não tenho esse dom.Gosto mesmo é de viajar em uma linda história.
      Beijocas literárias.

      Excluir
  5. Adorei sua resenha Cássia e após ler me lembrei de tudo que senti lendo o livro, playlist e trechos musicais são muito bons! Parabéns pela linda resenha , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Paulinha!
      Realmente livros com playlist são tudo de tudo de bom.
      Um beijo
      Cássia Pires

      Excluir
  6. Cássia, obrigada!
    Amei a sua resenha, feliz demais que você tenha se permitido conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  7. Eu que agradeço por todo carinho e confiança.
    Obrigada por tudo!
    Um beijo .
    Cássia

    ResponderExcluir
  8. Que linda resenha, mais uma vez encantada por esse livro e sua história intensa, sua resenha me instigou a correr e ler mais! Lindo post bjs

    ResponderExcluir